AS ATRAPALHADAS DO S.T.F

Falando a Verdade – 26/08/2018 – 17:50h

Os Brasileiros já não têm em quem confiar, o Superior Tribunal Federal aonde poderíamos pensar que estivesse livre da perniciosa influencia política, estamos vendo o grau de insegurança com que são julgados os assuntos mais sérios e de grande importância para o País, as mudanças acontecem de uma forma tão comum como se troca de camisa, e alguns Juízes deixam bem claro que os julgamentos são feitos dependendo da posição que e réu ocupe no País e se teve indicação do seu cargo tão importante na Instituição pelo mesmo.

Vemos bem claro no momento a questão da prisão logo apos a condenação na 2ª Instância, que foi aprovada pelo S.T.F em 2016, como e lei pegou vários atores importantes no cenário político, inclusive por quem foi sancionado a lei quando Presidente, a Instituição através de vários Ministros que além de serem filiados aos Partidos dos réus ainda tiveram por eles sua indicação para os cargos, são os primeiros a pressionarem a volta da pauta ao plenário para que mesmo os que já votarão a favor da lei, venha agora mudar seus votos como pessoas indecisas e com bem pouca responsabilidade nas suas decisões, só a fim de favorecer seus companheiros de partido ou mesmo os que os interessam.

Daí sentimos que os julgamentos nada mais têm de sérios e de técnicos, mais sim de totalmente políticos e protecionistas.