BOLA DE GUDE

A nostalgia é sempre reveladora!

Pena não nos permitir reavivar todas as coisas!

Grandes ensinamentos em pequenos gestos, tão simplórios visto de longe, mas não é bem assim...

A existência é a própria filosofia!

Não parecia um jogo, talvez muito maior que isto!

Uma terapia de menino para viver sorrindo...

A concentração tinha de ser primordial, a meta era acertar!

Idêntico é a vida que não permite furos!

Depois vinha o deslumbre!

Cada uma mais bonita que a outra!

Existia um multicolorido misturado a uma transparência, e depois uma opacidade com o uso!

Pequenas lascas criadas pelo encontro!

A vontade de ter mais uma com a conquista da luta!

Algumas pareciam conter o universo por dentro!

Difícil descrição!

Idêntico são as pessoas talvez!

Toda criança tem o prazer contido em sí, que vai perdendo aos poucos!Onde o pouco e muito,ou são uma coisa só!

Houve disputas inesquecíveis, que não morreram com tempo!

O estalido era o som da vitória em cima de cada uma, idêntico ao beijo, mostra o quanto chegamos perto, ou colamos!

Um risco no chao, a distância, a mira e a força, um olho fechado e o outro aberto!

Estratégias!

Não era preciso ver o todo,apenas numa direção!

Lembro que este jogo me ensinou mais do que tudo, foi quando minha esfera caiu em um bueiro e precisei enfiar a minha pequena e frágil mão para pegá-la, enquanto eu esticava o braço, mais longe parecia estar,mas não desistia!

O resvalar do braço nas pequenas frestas de ferro mostravam minha fragilidade e força perante a dor,mas ao puxar a bolinha com as pontas dos dedos e trazê-la de volta, me ensinou que conquistar o que se perde exige um pouco mais de sacrifício e dor!

Esta é a tal da esperança não é?

Juntava muitos amigos mesmo antes da partida começar, e andávamos juntos depois de tudo acabar, uns com os bolsos mais vazios que antes, mas não existia uma perda real, apenas um momento que não foi tão bom assim, o amanhã sempre será melhor!

Pensávamos!

Muitos sorrisos e gritos se misturavam...

Quantas coisas me dava e ensinava aquela pequena bola de gude que da minha mão rolava!

( Do meu livro: Escultor de Frases)

( Conclusão)

( Autor: George Loez)

George Loez
Enviado por George Loez em 25/08/2018
Código do texto: T6429486
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.