Sobre como lidar com as coisas

É meio complicado ter que saber lidar com as coisas da vida. Por exemplo, agora, no relógio marca 00:57, e estou escrevendo, ao som de Husker Du. O grande – e falecido – Grant Hart canta “Don’t Want to Know If You Are Lonely”, em um clipe de imagens antigas e um som que remete a uma outra época, alguma coisa que eu poderia ter vivido, mas enfim, não era nascido.

Na real, eu nem lembro como comecei a escutar Husker Du, deve ter sido no meio daquela fase mais jovem e apressada que temos, em que queremos ter tudo, fazer tudo, conhecer tudo, escutar tudo. Músicas que com toda certeza não foram escritas pra mim, mas que fazem parte da trilha sonora da minha vida, sei lá o motivo. A gente acaba se identificando com as coisas que aparecem na nossa frente. Às vezes não.

Mas o mais engraçado é saber que eu jamais poderei ir a algum show do Husker Du. A banda acabou em 1987, quando eu tinha apenas dois anos – e claro, sequer imaginava que eles existiam. Faz quase um ano que Grant Hart faleceu. E eu nunca vou poder cantar a plenos pulmões don’t wanna to know if you are lonely em um show do Husker Du. Tenho que saber lidar com isso. É tipo uma sensação de vazio, de que tá faltando algo. A gente tenta substituir por algo, mas sempre vai ter essa parte faltando. É chato pra cacete ter que lidar com isso sempre na cabeça.

Aliás, não só tenho que lidar com isso, de não poder ir a um show do Husker Du, mas também tenho que lidar com o fato de não poder ir também a um show do Ramones. E com o fato de que tenho que saber lidar com situações e demônios que vivem atrelados a alguns cantos escuros da minha mente. Acho que todo mundo tem isso.

E então, parece que a gente fica fazendo parte de um jogo, em que se manter o mais forte possível (ou aparentar ser esse ser mais forte possível) se faz necessário para lidar com as coisas que nunca teremos, ou com as outras que sempre arrumam um jeito de incomodar. Talvez a vida seja um jogo de quem lida melhor com tudo. Ou de quem tenta melhor. Sei lá.

Rafa Lima
Enviado por Rafa Lima em 24/08/2018
Código do texto: T6428235
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.