Voto, a voz do povo

Os dias atuais no nosso país vem se tornando cada vez mais difíceis.

E a população tem culpa, sim, do que estamos passando!

A falta de competência na hora do voto tem nos levado a decadência. E a falta de compromisso que temos com nosso país. Queremos mudanças, mas não tomamos atitudes!

Uma prova da falta de compromisso é que,dificilmente há alguém que se lembre em quem votou nas últimas eleições e o porquê. É como minha avó sempre diz “Ajudar ninguém ajuda, mas critica todo mundo tem!’’ E não é que ela tem toda razão? Na hora de falarmos o que está de errado no nosso país, há uma fila gigantesca, na hora de agir, da maneira como podemos, todo mundo some em um estalar de dedos.

Certo dia, estava eu sentada em um ponto de ônibus, e escutei duas senhoras conversando, uma delas disse:“Eu vou votar em qualquer um, não faz diferença mesmo!" e a outra senhora apenas concordou. Então, eu fiquei pensando em como elas chegaram a essa conclusão. O que as fez adquirirem tal juízo de valor?

Sim.... Nosso povo está cansado, cansado do mesmo papo furado, de toda eleição. Prometem,prometem e nada! Mas, será mesmo que nós não temos culpa nenhuma disso?

Será que todos, ou pelo menos parte da população que tem acesso ao conhecimento não tem culpa?

Eu duvido que parte da população se sente e vá pesquisar o histórico de vida e propostas dos candidatos. Ainda mais hoje em dia, com a internet e outros meios de pesquisa.

E aqueles que infelizmente não possuem acesso ao conhecimento?

Não seria nosso dever compartilhar com essas pessoas? Conhecimento é só conhecimento quando pode ser compartilhado. Reter conhecimento não muda nada!!

Nós deixamos de questionar as coisas, mesmo sabendo que o questionamento nos leva às respostas e nos devolve conhecimento. As pessoas deixam qualquer argumento convencê-las, simplesmente porque não procuram se informar. “Vota nesse aqui”,o voto comprado por exemplo.

Não adianta gravar vídeos sobre o Brasil que você quer para o futuro se na hora de colocar em prática você não faz. Podemos fazer nossa parte, o voto é a voz de cada brasileiro. Não estou falando de uma coisa idiota, estou falando sobre o futuro do nosso país, este que deixaremos para as próximas gerações. Quando elegemos um candidato, ele deve representar crianças e adultos que passam fome, filhos da pátria que não possuem acesso à educação. Estamos falando sobre as 60 mil pessoas que foram vítimas de homicídio em 2017, sobre a desigualdade entre raças e gêneros.

Estamos falando de paz!! Que depende principalmente de nós, e das escolhas que faremos.

Alanna Liz
Enviado por Alanna Liz em 22/08/2018
Reeditado em 25/09/2018
Código do texto: T6427034
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.