DOIS PAÍSES DENTRO DO BRASIL

Somos todos brasileiros, não resta dúvida, mas habitamos países diferentes, um dos ricos, outro dos pobres. Podemos dizer que um lado de cima é o lado de baixo? Mais ou menos, mas existe as duas nações em ambos os lados. Do lado dos ricos à direita, a elite, os graduados, os altos funcionários, o agro negócio, os banqueiros e os especuladores, além dos corruptos que abundam nessa esfera, do outro lado, o lado dos pobres, os trabalhadores urbanos e agrícolas, os funcionários de salários mínimo, os mendigos, os bandidos, a escória, a esquerda e os sem tudo. Do lado dos ricos poucos, do lado dos pobres muitos. Do lado dos rico o poder, do lado dos pobres a serventia. A chefia da Igreja, seja evangélica, romana ou qualquer que seja, esta do lado dos ricos, os fiéis do lado dos pobres. A prisão é para pobres, os ricos usam tornozeleiras. Quem ocupam os cargos de gerência na nação? Os ricos, os pobres são geridos. Quem ganha à eleição é a maioria então, os pobres, né? Sonha Alice, quem ganha as eleições são os ricos, eles compram os pobres com cem reais por voto e elegem até sola de sapato como deputado. Quem vai pro Reino de Deus então? Ricos ou pobres? Não sei, perguntem aos camelos.

Fred Coelho
Enviado por Fred Coelho em 22/08/2018
Código do texto: T6427012
Classificação de conteúdo: seguro