CRÔNICAS

DIÁRIO DE UM PRESO

No início eu era um sindicalista no ABC paulista. Era militante de greves, e vivia pedindo aumento dos salários. Depois cresci no interesse público e, político. Começa a era do PT. Nesse contexto, eu agreguei destaque dentro do Partido dos Trabalhadores! Fiz atos de enfrentamento com a Polícia, e, insuflei greves contra o Governo. Comecei então a militar na “esquerda socialista” e não mais parei.

O meu crescimento foi galgando altas posições, e, com novas posturas eu estava mais político, que, sindicalista. Fui alçado à Presidência do PT, até que, o povo que me adora, elegeu-me Presidente da República!

Durante dois mandatos fui o mandatário supremo, acima até de Jesus Cristo! Mas, a economia “dos meus bolsos e dos meus comparsas” falou mais alto... Era tanto dinheiro, que, eu só mamava nas tetas do Estado... E, muita grana ia para os cofres do Partido, que, se programava para o golpe derradeiro: Fazer do Brasil um país socialista/comunista, como nos moldes de 1964, quando, aquela ditadura nos derrotou, e, tivemos, que, adiar o golpe para outra ocasião!

E essa ocasião é hoje... Agora! Mas alguns “cupanheiros” fizeram trapalhadas, e, tudo se perdeu com essa OPERAÇÃO LAVA JATO, que, me pegou, com um certo Juiz, e, comigo um monte de “amigos da onça”, e fomos todos pro xadrez!

Hoje, estou preso há cem dias, logo agora, que, eu iria ser reeleito para Presidente desse povinho sem cultura política... Mas ainda tenho esperanças, que, os meus asseclas, que, estão lá fora, estão fazendo campanha para mim... Mas acho impossível, pois, estou “preso” e aqui só como, bebo, durmo, vejo TV, leio e acordo todo o dia com uma alvorada do lado de fora das grades gritando: -“Acorda Luladrão”!

Um dia após o outro, eu sigo minha rotina vendo o sol nascer quadrado... Varrendo a cela... Lavando o sanitário, organizando revistas, jornais, roupa de cama e nas horas de folga vejo TV e falo com as paredes para não perder o jeito!

Sou o preso mais importante do Brasil! Agora só me falta um Pilatos para lavar as mãos, e, me soltar como um Barrabás, pois, Jesus Cristo já morreu, e eu, ainda estou aqui vivinho! Mas a hora, que, eu sair retomo de novo a minha rotina, com a fortuna e com os conchavos dos meus “cupanheiros”!

Nada como um dia após o outro... Num dia estou preso, outro também, outro de novo, outro mais... E, assim eu vou me transformando num herói PRESO! Não me deixaram lá fora, porque tiveram medo do meu golpe comunista/socialista... A doutrina eu já tinha aprendido com os cumpanheros Fidel Castro, Hugo Chaves, Chê Guevara, PT, Intelectuais da esquerda, e ex-militantes de 64!

Mas, como o crime não compensa, fui derrotado como em 64... Só que, agora, não fui deportado, mas, fiquei trancafiado aqui às barbas da Polícia Federal e o Moro vive fungando no meu cangote!

Jose Alfredo

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 19/08/2018
Reeditado em 19/08/2018
Código do texto: T6423731
Classificação de conteúdo: seguro