(Netflix)
(Série ficção Expance)
Frase


"Essa é a coisa maravilhosa e terrível sobre a tecnologia,
ela muda tudo".


 
Tenho uma suspeita quase certeza de que a mulher inventou a roda, e o homem dando bronca na mulher pelo tempo que perdeu fazendo aquela porcaria que não servia pra nada, até que acidentalmente a porcaria escapou da mão da inventora e desceu a ladeira velozmente, sem tombar, quicando e saltando as imperfeições do terreno, aí então o homem criou a corrida das rodas.

Uma porrada de marmanjos peludos sentados no topo da pirambeira soltando suas rodas (construidas por mulheres) para ver qual chegava primeiro as águas do rio. O dono da roda vencedora ganhava de presente um belo rabo de Mamute para espantar a montoeira de moscas que azucrinavam seus dias. Aqui já temos duas invenções oriundas da invenção da roda; o jogo e a premiação ao vencedor.

Tenho outra suspeita quase certeza de que a mulher uniu as rodas com um eixo central. A partir dessa união das rodas tudo mudou.

As rodas unidas e tracionadas por animais racionais e mais tarde pelos irracionais mudaram tudo. Transportavam com menos esforços cargas e pessoas, longas distâncias tornaram-se menos longas e muito menos cansativas, era maravilhoso.

 
"Essa é a coisa maravilhosa e terrível sobre a tecnologia,
ela muda tudo".

 
Seria impossível locomover uma bomba de duas toneladas sem a invenção da roda. Tenho certeza que essa não era a intenção da mulher inventora da roda, e nem do homem peludo que se divertia vendo sua roda mergulhar no rio em primeiro lugar.
"Essa é a coisa maravilhosa e terrível sobre a tecnologia,
ela muda tudo".
Até as intenções humanas.
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 19/08/2018
Código do texto: T6423660
Classificação de conteúdo: seguro