NÃO ESTOU BEM ! NA VERDADE ESTOU ÓTIMO !
Quando acordo bem cedinho posso sentir o gostoso cheiro das manhãs, mesmo que não estejam ensolaradas. Também posso ouvir a cantoria da passarada, tão afinados, tão bem ensaiados como se todos fossem músicos de uma magnífica orquestra.
Saio da cama com passos firmes e decididos e me preparo para passar pelas muralhas do meu castelo disposto a enfrentar o que vier pela frente. Como todo grande guerreiro é claro que tenho um castelo com altas muralhas, inimigas mortais de tudo que represente energias negativas.
Então, diante do que sinto, do que ouço e vejo, além de saber que meus passos me levam até onde bem entendo, não tenho nenhuma dúvida em afirmar que não estou bem, na verdade estou ótimo !
A cada dia que passa, a cada batalha enfrentada, a cada hora que se renova, mais dificuldade continuo tendo para entender porque muitos que conheço mais se queixam do que agradecem. Hoje, por exemplo ouvi um surpreendente comentário de uma mulher que se conformava em ser pessimista já que para ela, a vida não tinha o hábito de sorrir.
Não tive a oportunidade de pedir que me explicasse melhor seu ponto de vista mas, graças a essa surpreendente revelação olhei para meu interior e mais uma vez me convenci de que não estou nada bem, estou sim, ótimo !
Das melhores coisas que a Faculdade da Vida me ensinou quero destacar duas, entre tantas outras. Uma delas é não reclamar de nada, absolutamente nada. Entendendo esse grande ensinamento, com a mais absoluta das certezas tudo se torna, digamos, menos difícil e soluções nos surpreendem surgindo muito mais rápido.
Outra grande verdade que aprendi foi a de sempre diminuir o tamanho de qualquer problema antes que ele cresça muito mais do que deveria. É a velha história, temos olhos para que aprendamos a olhar de frente, sem atalhos e desvios ou nuvens de ilusões.
E que ninguém possa pensar que eu não tenha problemas, preocupações, angústias e vez em quando alguns ataques de tristeza. Que ninguém possa pelo menos supor que eu seja um super homem, insensível, invencível ou sei lá o quê.
Sou apenas um sujeito que a duras penas aprendeu a encarar tudo de frente, só olhar nos olhos, jamais abaixar a cabeça e também sou desses que expulsaram dos seus caminhos qualquer coisa que se assemelhe a desistir.
Se tenho medo ? Sim, tenho e não nego. Só que o medo não me torna inseguro mas sim equilibrado, cauteloso e sempre vestido com minha melhor armadura para enfrentar qualquer adversário, qualquer adversidade, qualquer batalha.
Outra coisa que muito me ajuda a continuar caminhando com passadas firmes é que não costumo olhar para trás, lamentar o que fiz ou deixei de fazer. Não guardo datas passadas e não me preocupo nem um pouco com o que o futuro pode ou não me apresentar.
Sou muito do hoje, do agora, desses que sobem escadas, dobram esquinas, escorregam, caem e levantam e ainda que ralem os joelhos, pelo menos não perdem as forças para num outro desafio escorregarem novamente.
Então, refletindo sobre tudo isso não tenho nenhuma dúvida de que não estou bem, estou ótimo...simples assim...
*********
(...imagem google...)