Faces humanas!
A minha vida é sempre muito repleta de surpresas. Mas, nos últimos tempos elas estão à flor da pele. Está transparecendo na minha carne, no meu ser, no meu íntimo. Estão circulando sobre meu ser feito borboletas ao saírem dos seus casulos. Refiro-me as borboletas, pois após desabrocharem, duram pouco. Assim são as surpresas que em minha vida aparecem.
Algumas vezes me fazem sofrer a ponto de querer desistir de minha própria existência, do meu próprio eu. Fazem-me sentir emoções que machucam minha vida aqui neste lugar. Surpreendo-me com as faces que as pessoas carregam consigo. Para cada dia, usam uma. E por vezes, as faces demonstradas, nos intrigam pela maldade que podem carregar.
Outras vezes, me faz tão feliz que chego a pensar que de alguma forma irá me fazer sofrer. Tenho um breve instinto a achar que a felicidade não se encontra assim tão fácil. Sim, sentimentos ocultos em minha memória. Sentimentos que outrora não existira, mas que ao descobrir as diversas máscaras humanas, acabam nos fazer desconfiar de tudo que é felicidade.
Áh, felicidade, que palavra difícil de sentir, de viver, de existir. Eu que desconfio que ela foi inventada para disfarçar a maldade que destrói a vida humana. É linda a felicidade não é? É lindo quando nos deparamos com alguém sorrindo, com alguém fazendo sucesso. Entretanto, quem disse que é fácil ser surpreendido com a felicidade alheia? E por que falar em faces?
Pego-me aqui pensando novamente sobre as surpresas que a vida nos apresenta. Mostre a alguém que estás feliz para ver o que a face alheia te reserva. Mostre a alguém que estás infeliz para ver o que a face alheia te reserva. Não te assustes, verás que as surpresas serão inevitáveis. A minha vida é sempre muito repleta de surpresas.