Voluntariado

Eu gostei muito do tema e me proponho a trabalhar como voluntário. Sempre tive uma admiração muito grande pelas pessoas que se dedicam para servir, sem retorno nenhum. Aprendi alguma coisa quando freqüentei a Federação Espírita em São Paulo. Lá eles têm um serviço voluntário na Marginal Tiete, não lembro o nome, mas eu freqüentei o lugar por algum tempo. É um centro de ajuda às mães carentes.

Muitas vezes não dá para nos dedicarmos como gostaria, eu sei, o tempo é curto e as ocupações são tantas. Mas se temos a permissão de servir, vamos servir. O ato de nos darmos as mãos é sublime. Lembrei agora também da época em que vivi em uma comunidade de Yogues. O serviço era voluntário e juntos nós conseguíamos desenvolver muitos trabalhos, sempre pelo bem de todos, na vontade e no amor.

A vida está nos empurrando cada vez mais para isto e logo nós seremos chamados para servir em várias frentes. As batalhas serão muitas, tenhamos certeza disso. Apesar das falas dos nossos governantes, a miséria se espalha cada vez mais, assustadoramente. Precisamos desenvolver trabalhos em conjunto ensinando e aprendendo o labor coletivo, na busca do auto-aprimoramente e inter-beneficiamento social.

A minha visita ao trabalho do LC Modumbim, do qual é presidente o nosso companheiro Temístocles foi um ensinamento. Ele conseguiu, juntamente com os companheiros do seu clube congregar com as escolas de sua região e fazer um desfile pelo dia da independência no dia 02 09 07 como poucas vezes eu vi em minha vida. Uma organização de primeiro mundo, sem qualquer ajuda do governo. Nós podemos.