O SER PAI
 
            Ser pai é ser um ser adimensional... Na acepção da palavra dita, um ser que não se contentou em ser o último de sua geração no mundo! Carregando seu tesouro milenar em suas entranhas genéticas deu o passo decisivo no sentido mais belo da vida, gerar outro ser. Mas ser pai não é simplesmente por no mundo alguém, é mergulhar numa experiência sem volta, de cabeça e coração! Uma experiência que se bem aceita tem como sinônimo apenas uma palavra que a traduza: amor!
            O ser pai é antes de tudo um filho que agora cresceu! Lançou sementes em terreno fértil e colhe seus frutos com as mãos que os alimentarão por toda a sua existência custe o que custar, porque ser pai é ser supreendentemente feliz no amor que deposita diariamente. Ter sido filho um dia foi seu legado, e ter um filho no presente foi um presente confiado pelo Pai Maior, para cuidarmos de um tesouro incomensurável. Quando somos pai, sabemos que o somos sim, porque o coração que bate naquele outro peito já é amado desde quando foi ouvido pela primeira vez. Foi amor à primeira escuta, um sentimento indescritível, um sentimento que não cessa nunca, pelo contrário, cresce a cada dia.
            Eu filho eu pai eu avô... Incondicionalmente uma saga infinita nestes milhões de escolhas numa corrida frenética que me fizeram estar nestes tempos. Meus filhos são meu legado para a posteridade, assim espero, carregam mais do que eu tinha antes. E nessa espera, a esperança de um dia brincar de avô com todo amor que um dia me foi proporcionado, e ainda estar aqui, porque Ser Pai é ser todos os dias aquele que traz no seu peito a missão de ser feliz.
Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 12/08/2018
Reeditado em 08/08/2021
Código do texto: T6417184
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.