Homenagem póstuma para Ivonete Borges Virgolino da Silva

Mamãe

Rosa de grande valor, que desabrochou no jardim de nossas vidas.

Suas pétalas foram geradoras do Dom da vida dos seus sete filhos:

Georgina, João, Ademar, Tarcísio, Germana, Vicente e Andréia.

Aprendemos com a Senhora, a dar os primeiros passos na vida e a conhecer o catecismo como também nos arrumava todos os domingos para participar da missa em família.

Por estes ensinamentos crescemos, aprendendo a reverenciar esta fé cristã, que hoje nos tem sustentado para vencer este momento difícil, sem você. Minha mãe.

Recordo sua conduta, quando ficávamos doentes, a senhora não saia do pé da cama enquanto não melhorávamos, como a velar por cada um de nós como um genuíno anjo da guarda.

A firmeza, perseverança e determinação te fizeram galgar o magistério, mesmo depois dos sete filhos nascidos.

Essas virtudes lhe fizeram procurar ser uma mestra na acepção da palavra, mestra para a vida, pois teus alunos lhe consideravam também mãe.

Foi este seu olhar de mãe, que lhe fez ser uma filha presente e vigilante, no cuidado da sua Mãe, Jacinta, pois a visitava diariamente na sua velhice.

Pelo seu exemplo, copiamos o teu procedimento e passamos a lhe visitar e cuidar de você e de papai na idade madura.

Vejo hoje, que a sua beleza minha mãe, não era apenas exterior, mas guardavas uma alma de extrema beleza, que lhe fez ser esta pessoa tão especial.

A sua alma irradiava paz, amor e suavidade para todos que conviviam contigo.

Como uma rosa, você perfumava e inebriava os sentimentos das pessoas que lhe conheciam.

Mesmo após sua aposentadoria continuavas a se colocar a serviço, como evangelizadora, levando a palavra de Deus para os presos, doentes mentais de Dr. Maia e crianças da Igreja do Rosário como catequista.

Penso minha mãe, que como os santos de Deus, você conseguiu descobrir a face do Cristo sofredor nos carentes e necessitados, o que lhe fez ser uma pessoa ímpar.

Apenas queremos agradecer a Deus, como filho, a oportunidade de ter você como mãe, tendo o privilégio de ter sido seus alunos na escola da vida.

Este aprendizado nos permitiu ter valores que hoje vemos repassados por você.

Obrigado mamãe por ter perfumado nossas vidas com sua maneira humana de ser.

Agora és o anjo que volta a casa do Pai.

Muito obrigado

Seu filho: João

Em nome da família Borges Virgolino da Silva quero agradecer a todas as manifestações de carinho e solidariedade que temos recebido nestes dias de saudade e dor.

joao borges virgolino
Enviado por joao borges virgolino em 11/08/2018
Código do texto: T6416499
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.