A física da alma

A física, ensina-nos na Lei de Newton, queque "dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço ao mesmo tempo" mas penso que esta lei se pode aplicar ao nosso lado emocional, penso que deverá existir uma espécie de "Física da alma", porque só assim consigo explicar o nosso limite emocional. Dito de outra forma, só assim consigo explicar o facto de cada ser humano ter um número limitado de pessoas mais íntimas, tanto porque é impossível ter tempo para as que desejávamos ter,como porque só conseguimos lidar com um número limitado de emoções, dado, embora as emoções sejam algo de imaterial, ocupam um espaço demasiado limitado em nós.

Claro que alguns de nós tentam contrariar esta lei não escrita,mas o resultado desta ousadia é o colapso emocional, ou se quiserem a loucura, porque,se as leis da física clássica são invioláveis, os da física da alma também o são, e por isso o preço a pagar por violarmos as suas leis é normalmente demasiado alto, o preço a pagar é o fim da nossa sanidade...

Miguel Patrício Gomes
Enviado por Miguel Patrício Gomes em 11/08/2018
Reeditado em 17/08/2018
Código do texto: T6416339
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.