EXEMPLO DE PAI...

Este que vos escreve relata-lhes de o quanto o seu pai, enquanto vivo era para a família em si no quesito fazer com que tudo estivesse bom, mesmo que se sentisse uma dor daquelas, de corpo e de alma de momento...

Na relação marido e mulher de meu pai e de minha mãe, às vezes tinha algum arranca rabo mas não assim de se ir à vias de fato, como diz a polícia, quando é chamada a ter que agir numa briga de casal casual...

Lá em casa, quando o meu pai se servia, no almoço, no jantar e no café da manhã, isso, quando minha mãe não estava de acordo e meio nervosinha,

se ele fizesse cara feia e saísse cospindo era porque, ou o almoço e o jantar estavam, sem sal ou salgado demais, e se fosse no café da manhã era porque, ou estava forte ou fraco, o café servido...

E minha mãe, inocentemente perguntava;

- O que que acontece? Não está bom o almoço? O jantar? O café da manhã?

E meu pai respondia;

- Até que está tudo bom mas vê se melhora amanhã...

Pois é, meus preclaros, assim agia o meu pai diante às coisas não saindo de seu agrado, ele não axingalhava mas dizia para que se melhorasse...

E os filhos foram assimilando cada detalhe de sabedoria de meu pai e de minha mãe, e agora tudo é passado aos sobrinhos e netos deles dois...

QUE MARAVILHA RARA ESSA

12/08

DIA DOS PAIS

Josea de Paula
Enviado por Josea de Paula em 09/08/2018
Código do texto: T6414375
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.