“Resposta ao pedido de um Candidato a..."

( Qualquer semelhança é mera coincidência )

Nobre candidato!

Com o aumento dos acidentes de trânsitos e esportes chamados de radicais e outras fatalidades: têm aumentado o número de pessoas com paraplegia e tetraplegia (chamados de cadeirantes). Devido á esta questão as pessoas envolvidas: a maioria bem esclarecida e sucedida sócio econômico eles buscam com mais afinco em exigir seus direitos. Cobrando com mas empenho: "acessibilidade em geral nos grandes centros", vagas para estacionar veículos em centros de maior frequência e reabilitação em Instituições de Alto padrão. Uma parcela se envolve em partidos políticos e de certas formas acabam tendo participações de cargos de direção de vários aspectos...

Existem dentro do Universo da Pessoa com deficiência, varias patologias e á maioria; são de classes sociais de baixa renda e com á "falta desta conscientização" eles ficam nas dependências de políticas públicas e uma parte dos que se diz, representa- lós: estes representantes, não se esforçam nestas cobranças junto ao poder executivo e nem mesmos criando projetos importantes para o segmento eles apenas criam leis de conscientização que apenas funciona no papel e sem a devida fiscalização. Devido a estes fatores; as "classes mais favorecidas, não tem interesses nas questões básicas para a maioria "eles não são solidários"...

Candidato, na época que nos conhecemos: foi um aprendizado importante para mim! Percebia que tínhamos relativamente os mesmos interesses e percebia também que quando debatíamos um tema relacionado á uma reivindicação, a maioria das vezes não era unânimo e ficavam no impasse e tudo acontecia: devido cada um pensar nos seus interesses pessoais e independente da associação que participávamos , são consideradas posturas universal. Vejo hoje nas redes sociais, baseando na maioria dos "meus amigos" que tenho e os mesmos ligado ao segmento: existe divisões com "posturas de segregações", cada um visando seu interesse pessoal; principalmente, quando envolve a sua sobrevivência...

E aqueles que são de classes altas e formados profissionalmente e também outra parcela de famílias bem sucedidas financeiramente eu não acredito que farão algo a outro segmento sócio econômico inferior. Quanto á ser um representante parlamentar: você sabe como funciona nosso sistema político partidário eu particularmente, acho ultrapassado e perverso é tudo um jogo de interesses e mesmo que você tenha vontade política de fazer algo para o segmento; você vai ser barrado no discurso de falta de verba e outros e isto prova que tudo vai ficar como estar: muitas promessas e projetos que sempre vão ser protelado criando uma falsa expectativas ao segmento. Tudo isto acontece, devido ficar "amarrado com o partido e tem que obedecer."

Candidato, sei que tem boa intenção e infelizmente é assim que funciona eu hoje tenho uma outra filosofia em relação a política e partidos: por outro lado eu tento dar minha contribuição, postando matérias de interesse do segmento e tenho alguns artigos que escrevo e também faço comentários em matérias que vejo necessário em fazer alguma critica ou elogiado quando é de beneficio para as PcDs e não mais participando de campanha em prol de nenhum candidato. Apenas mantendo uma postura de contribuir no sentido universal em que beneficiem as pessoas de todas as camadas sociais...

Peço desculpa por não ter interesse de não mais participar deste processo eu também tenho recebido outros convites e tiveram a mesma resposta. Mas, fico torcendo caso seja eleito, seja honesto e coerente em seus ideias; desejo sucesso e continuamos Amigos, abraço!

José Deoclécio de Oliveira

José Deoclécio de Oliveira
Enviado por José Deoclécio de Oliveira em 09/08/2018
Reeditado em 11/08/2018
Código do texto: T6413739
Classificação de conteúdo: seguro