NA BUTUCA 3



Está vindo às claras ! O busílis, o ponto principal da questão, o segredo de estado, é o atual presidente, sr. Jair M. Bolsonaro.
Estratégicamente, bem antemão planejado, passo a passo, os “generais” já estão a postos ocupando posições.

Resta saber, de fato, quem escolhe quem e qual posição, ou se não foi o presidente o escolhido, bem antes do atual pleito, para protagonizar, como algoz ou vítima, mais um golpe da direita militar !

Para oficializar, bem ao lado, basta o vice de cadeira mudar...

Amantes da Pátria livre, sem “Aliança pelo BraZil” de cabresto, estejamos atentos em comunhão de pensares, oremos...


NA BUTUCA”/2........08.08.2018

Em trâmite”...

Como cidadã atenta e otimista, tomara e talvez que esteja equivocada, penso que auspicia ser a candidatura Bolsanaro-Mourão o trâmite, com um desfecho final na próxima eleição, premeditado e iniciado em 2013 com a manifestação articulada por grupos encabeçados de raízes oportunistas americanas, com ramificações internas no país, com o propósito demolidor de desestabilizar o governo esquerdista da sra. Dilma Roussef, fazendo alianças com o então vice, sr. M.Temer e seus discípulos seguidores, colocando em marcha um golpe, sob o martelo de um“generalato-juiz” e seus correligionários, com ideologias questionáveis, até religiosas. Aqui, conjecturando metaforicamente, praticando podas bem visíveis e eficientes na galhada doentia pela praga chamada corrupção, como se apenas cortando galhos fizesse curar e cessar essa praga, muito pelo contrário, contribui para que cresçam outros galhos com mais força . E muito menos, praticar a execução da milenar frase, um tanto fatídica, preguiçosa e imediatista: “Cortar o mal pela raiz” , sem que antes obtenha-se a certeza que a raiz também está contaminada. Pelo transitar banal e corriqueiro de tantas pragas nos ares, livres, correria-se o risco de levar belas espécimes à extinção. Certamente, que há outras formas mais elaboradas, profundas e sadias de combate à corrupção.

A extrema direita é sempre tão bem articulada !!! . O senhor Bolsonaro declarou-se admirador do sr. D.Trump, um ser desequilibrado, que a toda hora, com seus arroubos e arrotos, põe em risco a condição pacificada de países desarmados do mundo. E outra afinidade: diz-se a favor do direito a porte de armas dos cidadãos !!!, quando todo o planeta necessita desarmar-se, bélica e emocionalmente, uns contra os outros. E mais: se presidente, não haver NADA A FAZER contra a desigualdade salarial das mulheres em relação aos homens !!! . E outros pensares … truculentos e retrógrados !!! “PÔXA meu deus do céu” … sua frase marcante indignada ! !!. Não creio nessa oportuna “intimidade”, declarada pública, com o Altíssimo.

Se Deus fosse político, jamais se conheceria a Promessa surreal de Dar a Terra Prometida aos homens e mulheres de bem desse Seu mundo de Criação Divina, tão desrespeitado e negligenciado pela humanidade racional...

NA BUTUCA”/ 1.........02.03.2018

Onde há militar há um limitar, é fato !
O buzílis” é sempre um segredo de Estado
Diante de sermos um povo “gado marcado”
E ante uma geração presente, “gato escaldado”
Há de se atentar aos passos, hora, “no sapatinho”
De logo logo, ali na frente
Apresentarem as botinas e borzeguins
Calçados de poder, no salto...