AMOR DE VERÃO

Ronaldo José de Almeida

Na manhã de sábado, resolvi sair para comprar o jornal, estava interessado em jornais do Rio de Janeiro ou de São Paulo, e sabia que só encontraria os jornais do dia anterior, sexta feira, uma vez que os exemplares somente chegam ao final do dia, devido o transporte aéreo.

No trajeto passei pela barraca do Raimundo e parei para tomar água de coco, enquanto bebia a pequenos goles, saboreando aquela maravilha da natureza, ouvi uma voz familiar pedindo também um coco.

Imediatamente virei-me para confirmar o que eu já sabia, ali estava radiante como o sol, em pessoa, ela a minha musa Adriane Galisteu.

Ela montava uma bicicleta, vestia um conjunto de saia e blusa azul claro, de cabelos soltos, sandálias de borracha, completamente á vontade e bastante simples, contrastando com o luxo que acostumei a ver na televisão.

Imediatamente recebi o coco que o Raimundo lhe estendia, antes, porém o enxuguei, para depois lhe repassar.

Educadamente ela agradeceu e ficamos ali, lado a lado tomando água de coco.

Perguntei-lhe onde estava hospedada, tendo ela respondido.

- Estou hospedada no Itacaré Resort, chequei ontem.

- Muito luxuoso aquele Resort, está gostando?

- Estou adorando, aqui é natureza pura, e encontrei a paz, o lugar é simplesmente maravilhoso, mas ainda não visitei nem uma praia. Não fui ainda a lugar nenhum.

- Olhe Adriane, se você quiser posso lhe ciceronear, conheço bem a região, venho aqui há muitos anos, e tenha certeza de que terei enorme prazer nessa tarefa.

-Que bom, aceito com alegria, que tal amanhã bem cedo?

-Para mim está ótimo.

-Então estamos combinados, amanhã lá pelas 7 horas, certo?

-Certíssimo Adriane, passo no resort bem cedo.

Minha musa beijou-me levemente na face, montou á bicicleta e saiu fulgurante, retornando ao seu passeio.

Aquela noite nem dormir direito, não parava de pensar na loura maravilhosa e no passeio programado.

Ás 7 horas já estava á posto na sala do Resort, como conhecia os funcionários fiquei por ali conversando até que a Adriane chegou, estava mais linda ainda, trajando um mini short branco com a blusa amarrada e entreaberta deixando transparecer parte dos seios.

Trazia consigo uma cesta de virga entrançada, com tampa e na outra mão um bonito chapéu de palha com motivos marinhos.

Cumprimentou os funcionários segurou a minha mão e praticamente me arrastou para o carro, nem preciso dizer que tal gesto me encheu de orgulho e deixou os funcionários do resort admirados e logicamente mortos de inveja.

Entramos no meu jipe amarelo, ano 1.951, verdadeira pérola e partimos, rumo às piscinas naturais do Papa Gente, localizadas entre os recifes de corais, parecem aquários naturais onde pode ser visto várias espécies de peixes, corais e crustáceos.

Durante o trajeto fomos conversando sobre a cidade e a região.

-Estou encantada com tudo isso. Que maravilha. disse a loura.

- Governo do Estado da Bahia está investindo em Itacaré, construindo estradas e melhorando a infra-estrutura da cidade.

Durante muitos anos, o acesso difícil - mais de 50 km de estrada de terra - manteve Itacaré fora do tempo. Em 1998 foi terminada a estrada de asfalto que liga Ilhéus a Itacaré, trecho da BA-001, fato amplamente divulgado pela imprensa nacional.

A cidade conservou todo o charme do passado. Suas praias ficaram intocadas. Itacaré continua sendo o refúgio dos amantes da natureza, do surf, da capoeira e da Bahia autêntica.

Muitos bares e restaurantes fazem da noite de Itacaré uma das mais animadas da região.

- Estou impressionada! você realmente conhece a historia da região.

Chegando a praia, Adriane logo procurou um local mais a sombra, tirou a roupa ficando somente de biquíni, chamando á atenção de todos os presentes, tanto pelo o corpo escultural quanto pela sua fama.

Não faltaram admiradores a lhe pedir autógrafos e permissão para fotografá-la.

Aos poucos foram dispersando-se, e podemos usufruir um pouco de tranqüilidade.

A minha musa nadava maravilhada na piscina natural, misturando-se com os peixes.

Ao meio dia aproximadamente fizemos um pequeno lanche na barraca local, e á sombra natural provocada pela montanha, descansamos um pouco.

O aparelho de som estava ligado na FM de Ilhéus e tocava o hit “I Cant Stop Loving You”, na voz inconfundível de Ray Charles, criando um clima romântico enternecendo a Deusa Loura que me ofereceu seus lábios.

Depois desse beijo Adriane passou a me chamar de amor e andávamos abraçados, era a realização de um sonho.

Ao cair da tarde com a praia já vazia, ainda permanecíamos na piscina natural entre beijos e abraços e o clima era de total romantismo, de repente Adriane começa a despir-se e a olhar-me fixamente com seus belos olhos azuis, ajoelhou-se, abraçou-me e em seguida já completamente nua puxou-me para a toalha estendida na areia.

Ato contínuo ouço batidas na porta do quarto, era meu cunhado Reginaldo chamando-me para assistir ao jogo de futebol na televisão.

****

RONALDO JOSÉ DE ALMEIDA
Enviado por RONALDO JOSÉ DE ALMEIDA em 06/09/2007
Reeditado em 06/09/2007
Código do texto: T641231
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.