ONDE ESTÃO AS CAMISINHAS?
Mensalmente preciso de uma injeção, então neste ano fui cinco vezes ao posto de saúde aqui perto de casa. Três para injeção e duas para vacina.
Em todas idas havia uma caixa anunciando preservativos e lubrificantes, mas não havia nada no interior, pois estavam em falta.
Numa das vezes chamou-me a atenção, uma mocinha, com um bebê no colo, outro na barriga e uma criança pela mão. Os dois de fora do útero, estavam gripados, com certeza os dois eram filhos dela, pois chamava-os assim.
Claro que observei de canto de olho, aventurando-me a oferecer o lugar no banco, nada mais, pois só em pensamento censurei a caixa de preservativos vazia.
São pelo menos três vilas paupérrimas que ladeiam o posto, por isto a supremacia de pessoas humildes.
Sobre a euforia de alguns, pela discussão aberta no STF, por Rosa Weber, mediante ação do PSOL é bom indagar se, legalizados os abortos, seriam patrocinados pelo estado?
- Se sim, de nada mudará nas vida das adolescentes, quase mulheres, que vivem nas periferias, pois um estado omisso, que diz não ter recursos para comprar preservativos, não terá para pagar os procedimentos!
- Se não, as adolescentes, quase mulheres continuarão a ter um filho na barriga e dois ou três pelas mãos.
Claro que a solução, para redução dos ditos filhos indesejados, não passa somente por preservativos, muito menos por abortos, mas pela educação, mas como educar quem não quer ser educado?