VOCÊ JÁ FOI FÃ DE HISTORIAS EM QUADRINHOS?... 16h02min.

Quanto a nós confessamos já fomos fãs das historias em quadrinhos e conservamos por acaso algumas relíquias, pasmem! *Prezados leitores (as) algumas já completaram mais de seis décadas...

Para nós o “universo” dos quadrinhos, há os destaque de duas editoras, Rio Gráfica Editora Ltda, e Editora Brasil América Ltda, ambas da cidade do Rio de Janeiro. Não sei se elas ainda existem ou foram “sucumbidas” por estes tempos de “modernidade”...

A primeira “importou” alguns heróis principalmente do solo americano, O Fantasma, Mandarke, Super-Homem, Capital Marvel e outros que estamos deixando de mencionar; muitos das tiras do quadrinho ganharam as telas do cinema, que deram mais vida e movimento aos seus personagens...

Queremos dar destaque a duas revistas, da Editora Brasil América Ltda. A Edição Maravilhosa veio ao público em janeiro de 1952, se propunha a trazer para os quadrinhos romances clássicos, (ilustrados) Sob Duas Bandeiras, (1) Amor de Perdição, (2) Oliver Twist, (3) esta modalidade de literatura, certamente para muitos foi o desperta mento para lerem o livro.

Quanto à segunda, Epopéia, foi lançada em agosto de 1952, se propunha com fidelidade a apresentar histórias verídicas, sobre fatos e personagens de destaque, muitos dos desenhos eram realizados por artistas de renome, que residiam fora do Brasil, na grande maioria das “histórias” era de formato grande, com os desenhos nítidos e com detalhes impressionastes...

... De nossa empresa, que já “sucumbiu” a cerca de 20 anos, “sobrou” um antigo armário, que ainda são guardados alguns documentos da empresa, e foi aproveitada parte do espaço para guardar algumas destas revistas, que são verdadeiras relíquias; os “netinhos”, que hoje já são adultos, tiveram poucos interesses por elas...

Tudo isto não deixam de serem lembranças, dos idos tempos de quem já passou dos 70, que em muitos aspectos não se interagem com este “mundo novo”, das informações instantâneas, em que faltam “heróis”, que estavam presentes em nossa infância; “eles” eram defensores de um mundo mais justo e solidário, no ferrenho combate do Bem contra o mal...

Por último prometemos aos nossos prezados leitores (as) trazer alguns números do Professor José Pio Martins, Reitor da Universidade Positivo, sobre a situação econômica de nosso país, pouco abordada pelos nossos candidatos, que querem chegar a Presidência da República... 16h48min.

Curitiba, 06 de agosto de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagemespiritas.xyz

https://www.recantosdasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 06/08/2018
Código do texto: T6411276
Classificação de conteúdo: seguro