A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
 
     SOU   MOÇO ! AINDA FALTA MUITO PARA FICAR VELHO !
 
     
Não é pela quantidade de velinhas no meu bolo de aniversário que alguém pode me considerar um velho ou mesmo ao me olhar, enganosamente imaginar que seja ou esteja velho.
      
Há  muito tempo finalmente compreendi que a idade é apenas uma questão de como você encara a vida. Se você se sente cansado de viver, de ser feliz, de se reerguer após cada tropeço ou mesmo de um tombo muito feio, se anda desiludido ou desiludida com essas coisinhas que muitas vezes acontecem com aqueles que gostam, preferem ou sabem amar, então realmente é sinal de que a velhice já chegou e sem nenhuma cerimônia se instalou na sua vida.
     
Meu    conceito de velhice talvez seja exagerado para alguns mas, o que importa é que para mim a velhice ainda está muito distante.
     
Talvez nem venha a saber como ela é pessoalmente e se querem que confesse um grande segredo, não tenho nenhum interesse ou curiosidade em conhecê-la.
     
Sou moço, me considero moço e não pelo fato de ainda fazer longas caminhadas, saber apreciar um belo pôr do sol, saber dar valor a uma mulher bonita   (...se bem que todas são bonitas !...) e me cansar pouco.
   
Sou  moço, apesar dos cabelos quase totalmente brancos e muito mais moço ainda porque não tenho nenhuma preocupação e nem dou nenhum valor a quaisquer rugas que se apresentem no meu rosto.
     
Sei que minha voz é firme, meu caminhar é firme, minha vontade é firme, meu olhar é firme, meu abraço e aperto de mão são firmes portanto, sou ou não sou um moço ?
     
Tenho visto por aí tantos moços e tantas moças tão velhos que a muito custo consigo conter um discreto sorriso. Isso porque esses moços e moças velhas não conseguem entender que a fonte da juventude existe sim e não está tão longe de cada um de nós .
     
Para alcançá-la não é preciso pedir ajuda ao Indiana Jones, entrar numa floresta tenebrosa, enfrentar feras carnívoras e muito menos se desviar de espinhos venenosos. A fonte da juventude está e sempre esteve dentro de nós e quem mais alimenta essa fonte é o nosso coração com a ajuda dos nossos pensamentos.
     
Não que  queira ser melhor que ninguém mas ainda continuo achando muito engraçado quando me chamam de senhor, não porque desconheçam meu nome mas sim porque, quem sabe em sinal de respeito me considerem um desses senhores velhos que já ultrapassaram há muito tempo a marca da juventude dos jovens mais maduros.
    
Tudo bem que procuro não me enganar sobre essa questão de que o tempo passa e é implacável com nossa aparência física. Mas ora, vejam só !
    
O que importa a aparência se o que vale mesmo é o interior, a força de um coração que pulsa com firmeza e determinação ?
    
É como  estivéssemos julgando  um bolo de noiva só pelo seu exterior. E o recheio não é verdadeiramente o mais importante ?
     
Sou moço e ainda falta muito para ficar velho e digo isso não por vaidade, teimosia, hipocrisia ou porque simplesmente estou enlouquecendo.
    
Sou moço porque minhas ideias, meus ideais, meus sonhos, minha vontade e meu jeito de apreciar a beleza da vida a cada dia estão mais apurados, mais simplificados e, acreditem ou não, a cada dia que passa mais tenho certeza do que realmente quero.
   
Portanto, tendo acabado de me olhar no espelho não tenho nenhuma dúvida em afirmar que, de velho não tenho nada, estou é cada vez mais moço. E sabem porque tenho tanta certeza disso ?
     
É simples...o brilho do meu olhar não me engana...


                          *********

              ...este texto foi originalmente publicado em 03/06/2011 e hoje estou trazendo de volta porque se mantém muito atual...

                   ...embora não seja meu aniversário, ganhei este belo presente da grande poetisa e querida amiga NORMA APARECIDA SILVEIRA MORAES : 


      PARABÉNS NESTA DATA QUERIDA
       VENHO AQUI PARA TE DESEJAR
        O TUDO DE BOM EM SUA VIDA
       TODA FELICIDADE CONQUISTAR
      SEUS AMIGOS ESTÃO CANTANDO
         VOCÊ VAI A VELINHA APAGAR
    BOLO E REFRESCO ESTOU TOMANDO
      PARA VOCÊ PALMAS, E BEM ESTAR

                  ...obrigado, amiga querida ! Você é um anjo ! Um grande beijo no seu coração de ouro...

                          *********







 
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 06/08/2018
Reeditado em 15/08/2018
Código do texto: T6411000
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.