MAIS UM JULHO SE FOI EM NOSSAS VIDAS... 10h18min.

Independente de nossa vontade, o tempo é “implacável” e nós estamos inseridos nele em nossas vidas; com fatos, acontecimentos uns gratificantes e outros nem tanto...

Talvez se a vida fosse feito somente de alegrias, provavelmente não seria tão valorizada, mas para “contrabalançar” há os momentos de “tristeza”, que nesta dimensão ninguém passa imune...

Hoje faz um mês que nossa Meg se foi, hoje pela manhã ao pegar o frasco de colírio que usamos - para“descanso” ocular – nos deparamos como uma seringa usada, da aplicação de insulina; quando houve a comprovação da doença, tínhamos que aplicar a insulina pela manhã e a noite, era de 6 un. , havia um porém, não deveria ser aplicado com estomago vazio, era preciso ser após a refeição, pela manhã, quase sempre as 5 horas, a pequena refeição era servida a ela, e após meia hora o “ritual” era comprido...

O mesmo acontecia na hora do almoço, perto de 11 e 30 minutos; nós, já a entendíamos, pois dava a impressão que pedia a refeição, tudo entendíamos, pois a diabete dá muita fome...

Havia também os prossedimentos de nos levantamos por noite umas três vezes, para levarmos para fazer suas necessidades, tínhamos que carregá-la no colo, visto que não conseguir se levantar sozinha... Assim se passaram alguns meses, de nossa parte sem queixas e lamentações, visto que o sofrimento ou alegria faz parte da vida...

A imagem dela fez parte do Recanto durante um mês, e hoje a nossa filha Vanice, colocou uma antiga “figurinha”, quando o velhinho tinha tão somente seis anos; ela se foi, pois nesta dimensão nada dura para sempre, também um dia o mesmo acontecerá conosco, não estaremos mais aqui para apertar a tecla do computador, mas esperamos que fiquem as boas lembranças, das amizades sinceras, daqueles que não conhecemos pessoalmente, mas que quase diariamente vem nos visitar, até já nos acostumarmos e quando isto não acontece até ficamos preocupados...

Mas, ao mesmo tempo compreendemos, nem todos têm tempo sempre disponível para isto, pois muitos estudam, trabalham, e suas habituais preocupações do dia a dia...

... Julho se foi, e é o agosto que retorna, com suas lembranças, umas boas outras nem tanto; porém, há um destaque para o segundo domingo deste mês o dia dos pais; há os que ainda têm presente em suas vidas, quando ao nosso a muito se foi, pois isto aconteceu quando tínhamos somente 12 anos; não me esqueço dele e de nossa mãe, que partiu quando tínhamos um ano... Em nossa Oração Matinal, seus nomes são sempre lembrados, até não sei se já não voltaram, - através de uma nova reencarnação – tudo não deixa de ser um suave mistério na vida de cada um...

Um bom final de semana, e que agosto chegue com as alegrias suplantando as “tristezas... 10h55min. Curitiba, 04 de agosto de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagemespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 04/08/2018
Código do texto: T6409189
Classificação de conteúdo: seguro