PAPA PEDE QUE LULA REZE POR ELE
Em visita ao Papa Francisco, no Vaticano, o ex-embaixador do governo Lula, Celso Amorim, que foi considerado o melhor embaixador do mundo, presenteou Francisco com um exemplar em italiano do livro “A verdade vencerá”, de Lula.
Em outro exemplar do mesmo livro, o Papa enviou uma mensagem espiritual ao ex-presidente. “A Luiz Inácio Lula da Silva com a minha bênção, pedindo-lhe que reze por mim”, diz o texto grafado pelo pontífice. Sempre que Francisco abençoa alguém, pede que o fiel ore de volta por ele, num ato de reciprocidade.
Durante uma hora discutiram a situação da América Latina e, principalmente, a de Lula, pessoa muito querida e admirada pelo Papa, já manifestado em outras ocasiões.
A imprensa, claro, não deu nenhuma nota sobre o caso porque não tinham como 'fakear' que o encontro não aconteceu, que o Papa não escreveu a dedicatória e que Lula não goza de prestígio junto a maior expressão da Igreja católica no mundo.
Francisco disse que continuará acompanhando com interesse a situação do Brasil e relembrou homília onde condenou o papel da mídia em golpes de Estado.
Ricardo Mezavila.