O partido dos trabalhadores decidiu por não apoiar a candidatura do ex- governador Ciro Gomes. A tática da área majoritária do PT é tentar ainda colocar no dia 4 agosto a candidatura de Lula para concorrer ao pleito eleitoral. Em outras palavras, Ciro com a perda dessa coligação, terá 36 segundos de participação na TV e em outros meios de comunicação. Sabendo que a cultura do brasileiro é extremamente restrita a imprensa de massa sua chance de chegar ao segundo turno serão, do meu ponto de vista pessoal, ínfimas.

Acredito que Ciro Gomes talvez seja o político atual que mais entende da máquina e da gestão pública. Creio também que seja um homem com certa intrepidez e probidade administrativa- pelo menos, até agora, nada contra ele fora levantado. Embora seja um político carreirista, e acredito que isso seja algo pernicioso para um estado democrático, talvez seja o candidato que apresentou em suas falas projetos mais viáveis e concretos para a retomada da economia brasileira. Principalmente no que tange ao desemprego que é grande mazela da atual conjuntura.

Todavia, seu calcanhar de Aquiles será sempre o seu caráter intempestivo e explosivo. Política a partir da modernidade é ação pragmática de tomada de poder e não lugar de virtude onde governam apenas os sábios filósofos como gostava de descrever Platão na sua República.

Espero estar enganado mas acredito que o futuro brasileiro não será um dos mais promissores. Haja visto os tipos de candidatos que em outubro estarão mostrando o seu sorriso falso nas urnas eletrônicas.
gbbenfica
Enviado por gbbenfica em 02/08/2018
Reeditado em 02/08/2018
Código do texto: T6407486
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.