TUDO TEM UM PREÇO NESTA VIDA. RESPONSABILIDADE E RESPEITO.

Tudo tem um preço nesta vida, o preço o qual refiro são “valores”, valores estes que somente você pode sinalizar e não o outro.” Sripad Hadesh, Chiang Mai – Tailândia.

Entreguem a vida cotidiana – dormir, comer, trabalhar, passear – a Deus como se fosse uma oferta” (Romanos 12:1, AM).

Sofremos de visão fraca e extremista sobre nós mesmos. Excesso de amor e excesso de ódio por nós mesmos. Oscilamos de um lado para o outro. Promoções e rebaixamentos nos jogam para a frente e para trás. Um dia, estamos orgulhosos, no dia seguinte, duros demais. Nenhum dos dois é correto. Se elevar ou se depreciar são posições imprecisas. Situe-se na convicção de seus passos racionais de respeito a si e aos outros e no “tudo posso naquele que me fortalece” (Fp 4:13).

No processo legal os que se portam indevidamente tem suas condutas apuradas com extração de peças para procedimento cabível e “riscados” os termos ofensivos pelos juízes. Determina a lei. A censura é inconstitucional e indevida como aqui é permitido, censura prévia, espaço fechado, mas o “direito de retorsão” a termos ofensivos é e deve ser passível de ser exercido e a ofensa apagada, ao menos. É assim que deve funcionar, vivemos sob regras, embora em um país onde nada se respeita, muito menos o mínimo em conduta.

Apaguei ontem comentário ofensivo e daria o devido tratamento que já iniciava quando houve retratação pelo meu contato. Indiquei ensaio inclusive sobre o tema, mas vi ao final ofensa a minha mulher e resolvi agir como correto e profissional. Venham a minha página, digam o que pensam, estarei disponível para trocar ideias sobre qualquer tema, mas não ofendam as pessoas que amamos. Já me desliguei de lamurientos, pegajosos, que confundem respeito com intimidade inexistente, os coitadinhos carentes que precisam de afago e compaixão escondendo suas garras pensadas afiadas, mas débeis e limitadas, ou os violentos e metidos a valentões à distância. Não vou parar de me distrair nesse espaço, mas recebo com prazer para discutir ideias como faço em retórica por gênero, sem pejoração ou agressão, me limito a informar. E acresço que o comunismo seria um ideal ficto e desejável se possível fosse sair da retórica. A perda da liberdade e sua supressão pelos países que colocaram a ideia em prática é tão notória que não necessita de explicação. Basta olhar em volta o que acontece e aconteceu com notoriedade. Isso não dá o direito de alguém violentar explanações de forma ofensiva. Pagará o preço.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 02/08/2018
Reeditado em 02/08/2018
Código do texto: T6407272
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.