Por alguns anos eu e Fiona vivemos na serra; longe de tudo e todos em uma casinha muito simples. Ela foi uma companheira amorosa, dedicada e passava o tempo todo ao meu lado. Por causa dela eu me levantava mesmo sem a menor vontade, saía para caminhar, fazer compras… foram anos incríveis. Uma cidade pequena pode acolher e tornar sua nova opção de vida muito mais fácil, ou ser fechada e não facilitar em nada novas amizades; nunca fiz nenhum amigo durante os cinco anos que morei fora do Rio de Janeiro.

Me acostumei com o silêncio, passei a viver sem pressa, com calma e paz de espírito; a temperatura, o ar gelado, o cheiro da mata e os alimentos frescos me fizeram bem. Quando você tem um amigo peludo aprende a ser uma pessoa melhor todos os dias; aprende a rir e brincar, aprende a amar e ser amada, aprende a fazer pausas e dar atenção, aprende a aceitar carinho e ser mais carinhosa, aprende a ter paciência para ensinar, aprende a não levar tão a sério, aprende a desapegar, aprende a passear, aprende a viver cada momento e querer bem incondicionalmente.
Foi um tempo que precisei só para mim, mas agradeço ter permitido que Fiona fizesse parte, nove anos juntas e bastou voltar para a cidade para que ela ficasse doente e fosse embora de vez.



Sou um pouco lenta para digerir as coisas, precisei de três anos para aceitar um novo cachorro, e mais um e mais um...hoje são três.
Floki me faz companhia todo o tempo, sabe quando não estou bem e não sai de perto para nada, levanta à noite e dorme quando eu durmo. Os outros também são ótimos, sempre prontos para dar amor e carinho, agradar e me fazer feliz. E sou mais feliz com eles, definitivamente muito mais feliz!
Giselle Sato
Enviado por Giselle Sato em 31/07/2018
Reeditado em 31/07/2018
Código do texto: T6405802
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.