AS DIVERSAS “FACES” DO COTIDIANO... 21h06min.

Sexta feira à tarde a nossa “missão” foi bem amena, fazer uma breve visitinha ao amigo Chain, professor aposentado da Universidade Federal do Paraná, e proprietário a quase cinco décadas da Livraria Chain, uma das mais conceituadas e tradicionais empresa deste ramo de atividade de nossa cidade...

Fomos de carro, o que não é muito comum, mas o Classic tem que andar um pouco para carregar a bateria, ainda, mas, sempre tem uma vaga em frente de seu estabelecimento comercial. Chegamos, fraternalmente fomos recebidos por ele e sua filha Amanda. Deixamos alguns dos textos novos, e pasme! No meio de tantos livros, gosta de ler o que escrevemos.

Perguntamos se tinha o livro, Desvendando Manoel Ribas, - O homem, a Obra, Mito. – Prontamente disse que sim, de imediato nos trouxe, não o queríamos de presente, nos deu um bom desconto, agradecemos e passamos o cartão de crédito...

Despedimo-nos, e transmitimos a ele o abraço fraterno e amigo da Esther, colega do Recanto, em que fizemos questão citá-la...

...Domingo é “dia de descanso”, porém, lá por meio dia nossa filha mais “nova” apareceu disposta a dar um banho no Lucky, pois em pleno inverno em nossa cidade, as temperaturas estavam a 24 graus, deu tudo certo, ele se comportou bem, ajudamos...

Todo final do mês é hora de comprar a ração, - preferimos não comprar em supermercado – quando lá chegamos prontamente o vendedor, já foi pegar a ração especial que a Meg usava, foi quando comentamos que ela havia falecido e por este motivo somente levaríamos a ração do Lucky, até deixamos com ele o que escrevemos sem homenagem a ela: Os Animais Também Sofrem e nós com eles...

...Por último dois fatos estão tendo estaque nos noticiários, da jovem advogada que residia em Guarapuava, “caiu” do quarto andar, em que uns afirmam que foi o próprio marido, em momento de “fúria”, o que realmente não justifica... Ao mesmo tempo agora há o “arrependimento” dos vizinhos que ouviram os gritos de socorro, pedidos por ela, e os mesmos simplesmente se omitiram, demonstrando que vivemos numa sociedade, que falta o mínimo gesto de solidariedade...

Há também o verdadeiro milagre, da mãe que faleceu num acidente de caminhão, na última quinta feira a caminho de São Paulo, e no meio dos escombros havia esta criança, que milagrosamente se salvou, e que “nascera” de modo totalmente inusitado; passa bem e em breve será entregue aos avôs... Tudo isto é o cotidiano que vai “escrevendo” suas “histórias”, umas boas e outras nem tanto, 21h45min. Curitiba, 30 de julho de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 30/07/2018
Código do texto: T6404980
Classificação de conteúdo: seguro