?id=1322589&maxw=120&maxh=120
Imagem do Google



NOITE DE SÃO JOÃO = EC
 
O DIARIO DE UM VAGABUNDO
É noite de São João e as lembranças. pra não dizer a saudade, assaltam-me o coração e parecem me acusar:
" Veja ai o que você fez!".
Mas, não fui eu que fiz, as coisas foram acontecendo como contei no "https://www.recantodasletras.com.br/causos/3933680"
O São João lá na roça era esperado com ansiedade.
Meu pai ia a Cidade e comprava bombinhas para as crianças. um ou dois rojões. Balão não comprava porque dizia que era perigoso, mas a verdade é que custavam caro e ele não tinha dinheiro suficiente.
Minha mãe fazia doces de batata doce e abobora, se tivesse açúcar suficiente, se não, assava milho verde e batata na fogueira e a festa era a mesma.
Alguns vizinhos apareciam com tigelas de petisco que a gente quase morria de curiosidade de ver o que era mas Mamãe avisava que ninguém mexesse antes dela oferecer.
Todos tocavam sanfona, embora ninguém soubesse musica e a gente dançável em volta da fogueira.
Tinha pinga para os adultos e limonada para a criançada.
Para encerrar meu pai ficava bêbado e minha mãe brigava com ele.
Ele se desculpava que era dia de São João e ele estava festejando, mas ela retrucava:
--Vê lá se o Santo gosta de bebum! Garanto que nem rezou um Pai Nosso pra ele!
Que saudade!
Por onde andarão todos aqueles que me eram tão próximos e que de repente sumiram de minha vista como se um maligno houvesse dado um sopro diabólico?.
Aqui há festas bem diferentes das quais não posso participar. Sou barrado na entrada pois sabem que não tenho dinheiro para gastar lá dentro e posso até roubar alguma coisa, como se gente rica não roubasse.
Mas tudo bem, como dizia minha mãe, vamos rezar um Pai Nosso para o Santo.
1108824.gif










Este texto faz parte do Exercício Criativo - Noite de São João

Saiba mais, conheça os outros textos:
http://encantodasletras.50webs.com/noitedesaojoao.htm.
Maith
Enviado por Maith em 30/07/2018
Reeditado em 30/07/2018
Código do texto: T6404915
Classificação de conteúdo: seguro