RETROVISOR DO TEMPO E DA VIDA! (a poetisa Doroni Hilgenberg)

Comentários no link:

http://carloscostajornalismo.blogspot.com/2018/07/retrovisor-do-tempo-e-da-vida-poetisa.html

RETROVISOR DO TEMPO E DA VIDA! (A poetisa Doroni Hilgenberg)

Olhando pelo retrovisor do tempo e conferindo com a bussola da vida, constei que, aos 58 anos, comecei a passar pelo “Cabo da Boa Esperança” e, também confirmei que devo ter pulado algum degrau da escada na subida. Estou descendo rápido demais, mas aceito tudo com naturalidade. Do que programei, projetei...tudo se esvaiu rápido demais...algumas coisas se concretaram; outras, não! Mas não me arrependo de nada e, se fosse permitido faria tudo outra vez: os dois cursos superiores que consegui iniciar e concluir.

Continuaria honesto, mesmo vivendo uma disputa de poder político no Brasil, que está tornando o Governo Temer, o mais impopular do Brasil, o que o fez desistir de sua reeleição e não declarou apoio a ninguém, por enquanto...Mas não sei até quando! Do que adianta se declarar honesto e viver preso? Deve provar sua honestidade! O mais honesto dos ex-presidentes está preso pelas suas próprias mentiras e desculpas. De que adianta ser honesto e que “era tudo de amigos”!

Prefiro ser um honesto pobre e consciente da pobreza que vivo, mas em liberdade do que ser uma pessoa que se declarou “honesto” e rico em patrimônios de amigos, mas viver preso!

Do que adianta?

Ainda me recupero do aneurisma cerebral que sofri no último dia 30. Dia 1º à tarde terei consulta com o cardiologista, depois com neurologista clinico e outros exames

carlos da costa
Enviado por carlos da costa em 30/07/2018
Reeditado em 31/07/2018
Código do texto: T6404880
Classificação de conteúdo: seguro