Quando a gente morre

Quantas vezes você já morreu hoje? Ou essa semana? Esse mês, esse ano? Uma, duas, três… Talvez infinitas vezes até esse momento da sua vida.

Eu digo isso, porque se você pensa que o SER morre de uma vez, você está enganado. A gente não morre de supetão, do nada, a gente morre é aos poucos.

Você acabou de levar 17 segundos para ler essas primeiras linhas. Na conta da vida, você acaba de perder 17 segundos.

Porém não é sobre o tempo que quero contextualizar aqui. Eu quero ressaltar os momentos que nos matam.

Quantas vezes você já morreu esse ano? A gente morre em cada adeus que a gente dá. A gente morre em cada palavra não dita. A gente morre em cada abraço que deixamos pra trás. A gente morre de saudade, a gente morre de tristeza. A gente morre nas noites mal dormidas. A gente morre nos dias de preguiça. A gente morre no trabalho que não faz a gente feliz. A gente morre no namoro que empurramos com a barriga. A gente morre com cada mentira que a gente diz. A gente morre, a gente morre e a gente morre!

Não é sobre o tempo. Porque o tempo não é nada.

Mas é sobre os momentos que de alguma forma matou alguma coisa dentro da gente.

Contudo, existe algo muito bom em morrer. É uma coisa que as vezes a gente não dá muita importância. Qual é o lado bom de morrer?

Bom, o lado bom de morrer é… Que a gente VIVE!

Os momentos que nos fazem viver vão sempre prevalecer sobre os momentos que nos matam. Alias, os momentos que nos matam, geralmente só acontecem, porque muitos momentos que nos fizeram viver aconteceram antes. Exemplo: Eu só senti tanta saudade, porque os momentos que vivi e que se passaram e que não vão voltam mais, foram bons o suficiente para se fazerem presentes nos momentos que se foram, nos momentos em que tiveram que ser mortos dentro de mim.

Por isso que eu não vejo a hora de viver de novo.

Porque a gente morre e a gente vive. E se não for assim, não vai ter valido a pena morrer de verdade.

Brenner Vasconcelos Alves
Enviado por Brenner Vasconcelos Alves em 29/07/2018
Reeditado em 29/07/2018
Código do texto: T6403668
Classificação de conteúdo: seguro