SOMOS ESSÊNCIA, O FÍSICO, UM SUSTENTÁCULO PARA NOSSA EXISTÊNCIA

Não há o que discutir, o que o ser humano tem mais de importante é sua essência. Talvez seja uma constatação óbvia,mas não tão óbvia assim para grande maioria da população terráquea .

Dito isso, a essência é aquela que está no nosso ser, uma característica do nosso âmago, segundo meu entendimento são os dons que vem com cada um quando nascemos.

E como seria esse dom? Como todos sabemos vem através de um ator ou atriz que mostra seu desempenho e fica marcado para o público, a voz marcante de um cantor ou cantora, um grande craque de futebol, um grande jogador de voleibol ,na quadra de tênis, nas pistas de corrida que mostra o desempenho ilustre dos seus pilotos. Na literatura, na cinematografia , na televisão.

Ora, toda essa desenvoltura no espírito pode ser transportado para os lugares, como por intermédio do tempo. Mas só a essência tem como elevar o ser humano. O corpo físico , ele é apenas um meio de existência material no espaço que chamamos Terra.

Mas para isso , a inteligência,, que é a essência humana, precisou usar , inventar meios materiais para transpor a essência para os lugares e no tempo.

O mais conhecido, e mais badalado, que teve uma grande repercussão foi a invenção de Gutemberg , inventor da imprensa. Após essa extraordinária invenção, outros meios de comunicação foram surgindo através dos tempos, até chegar na mídia que conhecemos hoje.

Por exemplo, o grandes escritores como W. Somerset Maugham, Machado de Assis, William Shakespeare , Aluízio de Azevedo, Julien Green, Edgar Allan Poe ,Rubem Fonseca, no esporte, o grande Ayrton Senna, Maradona, Lionel Messi , no cinema, Marlon Brando, Charles Chaplin, Angelina Jolie, Rachel Welch, Sofia Loren, Paulo Autran, Lima Duarte, Tarcisio Meira, Francisco Cuoco , Fernanda Montenegro ,Claudio Marzon, Renata Sorrah, José Wilker . Essas pessoas se eternizaram por intermédio de suas essências. Entraram nas casas das pessoas, não em seus corpos físicos, mas com suas essências.

Um exemplo clássico de como a essência supera o mero corpo físico é do físico Stephen Hawking , seu problema físico não foi barreira para expandir suas ideias para o mundo, permanecer nos livros, na mídia como um todo.

inclemente
Enviado por inclemente em 29/07/2018
Código do texto: T6403530
Classificação de conteúdo: seguro