POLÍTICA
MALDIÇÃO POLÍTICA
Nossa pátria amada vive nos dias de hoje uma “maldição política”. Nossas Instituições políticas que têm o dever de governar o Brasil estão longe de cumprir seus papéis ao que, foram para isso designadas e eleitas!
Temos o perfil de uma “maldição” mesmo, uma vez que a situação não muda e se conduz como uma doença incurável. Manifestações diversas tem se levantado contra, e principalmente, a corrupção nos poderes.
O que se vê é a mesmice de sempre, apregoada nos proselitismos ideológicos, de promessas quando na época dos votos e corrupção depois de ocuparem suas indignas cadeiras no Congresso, Assembleias Legislativas, Prefeituras Municipais e Câmaras de Vereadores.
O Brasil está a mercê dessa “maldição” da qual não consegue se libertar. Infelizmente temos, que, recorrer às medidas de força para poder vencê-la, não há alternativas, pois, no lugar da democracia, está atualmente dominando a ditadura ideológica gramscista, que, gradativamente vem enfraquecendo os pilares sociais, como Forças Armadas, Igreja, Famílias e Escolas.
Os instrumentos de “maldição” estão nas mãos da politicalha que aparelha o Estado, e, o está dominando, com as amarras da corrupção... Das ideologias espúrias, que, infestam as escolas, as crianças, as lactentes, os jovens, com as exdrúxulas intenções de os conduzirem ao curral e os conduzirem encabrestados, um povo acomodado e anestesiado, pelo futebol, samba, cerveja, carnaval, feriados, greves, boatos, invejas, mentiras...
A política do “QUANTO PIOR MELHOR”, é a cartilha usada para amordaçar a opinião pública, que, desde já começa a silenciar, quando, deveria se manifestar e criar fatos contundentes contra o “STATU QUO” dos atuais poderes!
Essa “MALDIÇÃO” vem desde 1986, quando os governos militares entregaram o poder aos “POLÍTICOS CIVIS”... SARNEY, FERNANDO COLLOR, FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, LULA, DILMA e o atual TEMER, implantaram modelos comunistas sob o movimento crescente do petismo como ferramenta desse planejamento...
Portanto a praga da maldição começa em 1986 e o Brasil sai dos trilhos do progresso, da ordem social, do trabalho honesto, da honra e do civismo!
Concluindo, falta-nos “CULTURA POLÍTICA” para enfrentarmos essa batalha de caráter, acima de tudo, cultural! “Política também é cultura”! Saber votar é um aspecto de cultura!
Jose Alfredo