Doutor Bumbum alcançou o estrelato em pouquíssimo tempo, às custas de uma condição humana que soube explorar muito bem: não estamos prontos para aceitar a realidade. E nem estou falando em vaidade, Doutor Bumbum oferecia um tratamento para curar dor crônica através de uma técnica que ele criou, uma  tal  ‘’Cura Neural’’, que não existe nenhuma comprovação 
científica, mas que mesmo assim foi feita por várias pessoas.

Não consigo nem imaginar as consequências do procedimento, mas a grande questão é que somos um alvo para esse tipo de falsa promessa. Quem sente dor diariamente acaba fragilizado, excluído e quer se livrar dessa mácula para ser melhor aceito pela sociedade, torna-se um alvo fácil para todo tipo de engodo. 
Não foi a primeira vez nem será a última, agora mesmo pode estar acontecendo com alguém próximo e não saberemos, a menos que aconteça outra tragédia. Pode ser ainda, que um falso bem estar provoque a  propagação do tratamento, se cair nas graças da mídia social, em poucos segundos teremos mil pessoas tentando novas curas  com vários Doutores Bumbum. 

Precisamos pensar muito antes de permitir uma invasão em nossos corpos, perder o medo de perguntar para médicos de verdade, falar a verdade sobre o que fizemos ou queremos fazer, mentir pode custar nossa vida. Se existir 1 % de  possibilidade de sair errado, pense e se pergunte se você está preparado para ser esse 1%.

Estranhamente acompanho os sites e vídeos de pesquisadores, cientistas, médicos e profissionais que explicam exatamente o contrário;  que a dor crônica não tem cura e que precisamos aprender a aceitar de maneira consciente, buscar respostas dentro das nossas possibilidades e trabalhar essa condição para alcançar nosso bem estar. 
Não preciso, mas vou dizer  que eles não alcançam nem de longe o número de pessoas interessadas em suas postagens. Enquanto isso não mudar,  ainda vamos ver muita ‘’Cura Neural’’  feita  em consultórios por profissionais desqualificados. 

#dorcrônica#doutorbumbum#AR#SS#mindfulness
Giselle Sato
Enviado por Giselle Sato em 28/07/2018
Código do texto: T6402852
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.