Obrigações por votos

Época de eleições é uma chuva de recursos engavetados para angariar votos dos cidadãos incautos.

Todo político faz suas provisões para investir perto das eleições de sua cidade, estado, País.

As concessionárias de estradas aqui na região oeste do estado de são paulo estão reformando tudo que não fizeram nos últimos quatro anos, o governador substituto (vice) está injetando bilhões para tentar alavancar o que renunciou para concorrer a presidência.

Pedágios caríssimos e serviços péssimos por quatro anos, e agora injetando tufos de dinheiro para angariar simpatias do eleitor, é cone e recapeamento por toda a malha viária massacrada pelos caminhões com excesso de carga não fiscalizados. O caminhoneiro coloca excesso de carga para poder pagar pedágios e combustíveis cada vez mais caros.

O Situação dos nossos 27 estados da federação é deprimente. São 513 deputados, pasmem quase 20 por estado e 81 senadores, cerca de 3 por estado, não sei fazendo o quê.

Para pagar esse povo e suas mordomias, eles tem benefícios que a população que paga nunca teve e nunca terá.

A questão é que o que eles aprovam para si mesmos é eticamente reprovável, uma vez que o povo não tem nem o básico em saúde, educação e segurança.

Todo deputado federal e estadual, senadores, governadores que estão disputando reeleição, estão abrindo suas reservas para fazer obras e outros investimentos que não fizeram nos quatro anos. Por quatro anos fazem para si, e nas vésperas das eleições fazem pelo povo. Ao povo, as migalhas.

Passam quatro anos desviando recursos e enriquecendo e depois atiram as migalhas ao povo. Fazem o que podem e o que não podem para manter o povo na ignorância.

As redes sociais, apesar dos fakes, está trazendo informações e minando a ignorância implantada na cabeça das pessoas, ignorância de ignorar, as pessoas mais simples não carecem de inteligência, mas vivem numa simplicidade que terminam por ignorar a maldade predatória e exploratória dos senhores feudais, os políticos.

Políticos de todos os "nipes" se locupletam na universidade dos desvios, o dinheiro sai dos cofres federais ou estaduais para realizar obras para o povo e 70% ou mais fica pelo caminho, no bolso dos corruptos.

Nosso próximo presidente vai cortar essa estrada da corrupção e repartir as verbas conforme a necessidade, diretamente para o município.

Hoje, mais de 40% do nosso PIB vai para pagar a máquina do Estado, nosso senhores feudais, os funcionários públicos, entre eles os mais rapinantes, os que povoam os três poderes da república.

O nosso próximo presidente tem que reduzir essa máquina corrupta e ineficiente a 10% do PIB, aí gozaremos de uma era de prosperidade jamais vista em toda a humanidade. Para quebrar esse ciclo, os cidadãos brasileiros terão que apoiar o novo presidente doa a quem doer, mas tenha certeza, vai doer mais na politicalha estabelecida, essa que vem usufruindo sem dó nem piedade do sangue do povo.

Muitos dirão, isso é impossível de resolver, mas para chegar teremos que lutar muito, quando então os cordeiros virarão Leões.