O destino da humanidade e a água em Marte...

Nos anos mais recentes foram detectados planetas semelhantes à Terra, que poderiam ser a salvação da humanidade, caso o nosso planeta entrasse em colapso.

O problema é que estes planetas estão demasiado longe. pois, mesmo que se conseguisse construir naves que viajassem à velocidade da luz (algo que a física diz ser impossível) essas naves levariam centenas de anos a alcançar os novos planetas, demasiado tarde para nós.

A salvação está pois no nosso vizinho mais próximo, está em Marte, esta na transformação da sua atmosfera (o que levaria umas décadas, um tempo que ainda temos).

Por isso estranho o quase silêncio dos media perante a descoberta de água em Marte, uma descoberta que vai facilitar esse processo de transformação da sua atmosfera, uma descoberta que não nos vem salvar, mas que fica perto disso...

Ou então é mais importante os pequenos factos do dia a dia, factos que enchem os noticiários, mas que são irrelevantes para o nosso futuro, pois é isso de que estamos a falar : do futuro da humanidade, do futuro perante sinais cada vez mais evidentes que o planeta está cada vez mais hostil para a nossa espécie, colocando pois em causa o nosso futuro...

Mas venham dai as notícias de futebol, de baixa política, da bolsa, das crises diplomáticas idiotas, venham pois elas, pois isso é o que importa, porque, afinal, serão os nossos netos, bisnetos, trinetos (...) a viver esses dias sombrios, porque a nós, a nós só nos interessa o presente, porque o futuro é uma treta distante, demasiado abstracta que nunca iremos viver...

Miguel Patrício Gomes
Enviado por Miguel Patrício Gomes em 27/07/2018
Código do texto: T6401534
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.