MAIS UMA ELEIÇÃO SE APROXIMA... 18h15min.

Até é natural o “ceticismo”, que provoca em muitos as novas eleições que se aproximam, visto que a classe política está em baixa, à grande maioria deles são visto com desconfiança, pois pensam muito mais em si do que nos reais interesses do povo brasileiro...

Em face disto muitos não têm motivação para votar, visto estarem envolvidos por esta “descrença”, mas, apesar de tudo não devemos perder a esperança no aprimoramento de nossa democracia...

Os candidatos já começam a aparecer, umas “caras novas” e outro nem tanto...

Tudo isto nos permite, porque não? Fazer algumas conjecturas. E se o Regime Monárquico, não tivesse sido interrompido em nosso país? Após o falecimento de Dom Pedro II, sua filha, princesa Izabel, teria um longo mandato, pois viveu até 1921, se não estou enganado, e um de seus filhos ocuparia o “trono”...

À tarde numa rápida pesquisa, constatamos que ainda existem 28 países* em que desde a muito vigora este regime: a monarquia. Para nossa surpresa, “Sim! O Papa Francisco é considerado um monarca. O Vaticano é uma Monarquia absolutista eleva da Teocracia Católica Romana, ele é o “chefe do governo” global da Igreja Católica”.

O Japão, “a dinastia Yamato, tem origem para além dos anos 660. É a mais velha dinastia hereditária em todo o mundo. O atual líder é o Imperador Akihto, está no poder desde 1989. Ele permanece em seu palácio em Toquio e segundo a “lenda”, é 125ª. Imperador de sua dinastia.”

Por último os países mais ricos do mundo ainda têm este sistema de governabilidade, -Monarquia – Arabia Saudita, Kuwait, Catar, Emirados Árabes Unidos, Suazilândia, Brunei, Omã, Bahrein, Jordânia, Marrocos, Vaticano, Mônaco, Tailândia, Império Britânico, Liechtenstein, Tonga, Butão, Noruega, Suécia, Holanda, Espanha, Dinamarca, Luxemburgo, Bélgica, Lesoto, Camboja, Malasia e Japão.“

Nesta relação, aparecem alguns dos países mais ricos do mundo, cuja modalidade de governo é Monarquia... Fica ai a sugestão se está difícil arrumar um novo “rei”, porque não voltar ao antigo regime, - Monárquico - que governou este “reino” durante 67 anos... Quanto a “nós” não somos “nobres”, mas simples “plebeu”. 18h58min. Curitiba, 26 de julho de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*Alguns nomes e data compilados da Wikipédia.

http://www.mensagensespritas.xyz

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 26/07/2018
Reeditado em 26/07/2018
Código do texto: T6401206
Classificação de conteúdo: seguro