NUANCES DO COTIDIANO... 9h24min.
O cotidiano é vida, algumas tarefas, são repetitivas, outras nem tanto. Quanto as nossas, em que no momento não estamos compromissados com trabalho, diária, neste caso com a divulgação junto à classe médica das “Gotinhas da Saúde”, tarefa que executamos por quase 20 anos...
Mas, felizmente muitos destes médicos se tornaram nossos amigos, aos quais devo um tributo de gratidão; nesta segunda feira fomos ao consultório do Dr. Wirmond, pois sua secretária Leila, nos telefonou na sexta feira, que ele tinha nos reservado algumas amostras de medicamentos que a esposa usa...
À tarde lá fomos nós, de carro, até é “saudável”, pois o Classic precisa carregar a bateria, - já houve casos em que tive que recorrer à seguradora para dar uma carga rápida, pois ela “esmoreceu” por falta de uso...
É evidente que este trajeto nos traz lembranças, ao passarmos em frente ao Colégio Lins de Vasconcelos, (Rua Nilo Peçanha) imponente construção em que os espíritas devem ao saudoso Lins de Vasconcelos, que fora agraciado com os bens terrenos, mas não se apegou aos “talentos”, doados pelo Supremo Criador, construiu o colégio, e em frente o Hospital Bom Retiro, referencia em tratamento para pessoas com problemas existenciais... O colégio foi arrendado; e o Hospital, pasme! A imponente construção foi demolida a “toque de caixa”, por motivos não bem explicados... Na época, até escrevemos dois artigos sobre isto e enviamos a quem de direito, mas, como é comum em nosso meio, não obtemos qualquer tipo de respostas...
Mais em frente entramos a direita na Rua Carlos Piolli, passando em frente ao consultório do Dr. Salvador Gamarra, médica homeopata de saudosa memória, que faleceu ainda “jovem” aos 72 anos... Quantas vezes o visitamos? Sempre que possível, “rogava” a presença do saudoso professor Reinaldo, para que desse uma aula aos seus médicos alunos, sobre o elemento magnésio, os seus alunos, tinham aulas na sexta, sábado e domingo, no final década mês, eles não eram oriundos somente de Curitiba, mas, também de outras localidades. Ambos já se foram, apenas ficaram suas lembranças de nossa convivência; todos já eram médicos formados, porém, queriam se especializar na HOMEOPÁTIA...
Seguimos em frente, antes, porém, passamos no consultório do Dr. Sergio, medico homeopata pediatra, que a muito estávamos prometendo uma visita, mesmo que você breve no intervalo de suas consultas. Chegamos, porém, ele não estava. Deixamos uns textos com sua secretária. Finalmente, chegamos ao consultório mencionado, a Leila nos entregou as amostras, deixamos umas “mensagens” e retornamos...
Na terça pela manhã, é o dia de nossa auxiliar das tarefas doméstica, fomos fazer o café, servimos a ela, a esposa ainda estava dormindo, temos por hábito comer um ovo cosido pela manhã, ela então lembrou que a Meg, sempre “exigia” ganhar um pedacinho da gema...
Não deixam de serem lembranças, que sempre causam um pouco de tristeza, pois somente restaram às imagens, ela não está mais “aqui”, pois cumpriu uma etapa de sua evolução, numa prova inequívoca que neste plano nada dura para sempre; razão pela qual devemos ser instrumentos de paz, de compreensão, entendimento, em que o Amor é a palavra chave...
Segundo o que ouvimos pela manhã, hoje é dia do colono, do motorista e do escritor... Portando feliz dia aos que escrevem cada um na sua “especialidade” de preferência... Mas, com certeza, todos dão o melhor de si, pois no âmago de suas almas desejam um mundo melhor, em que a palavra irmão alcance o seu real sentido, como nos ensinou Jesus. Quem é o meu próximo? É aquele que tem necessidades iguais as nossas. 10h06 min.
Curitiba, 25 de julho 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul
http://www.mensagensespiritas.xyz
https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman