UMA JUSTIÇA E LEIS, AINDA CAPENGAS NO PAÍS
Terça-feira, 17 de Julho de 2018
Essa história envolvendo o Dr. Bumbum é coisa de matar de rir. E de raiva. Porque ele em uma ficha suja ao extremo, segundo a imprensa mostrou. Num comentário jocoso de um radialista, ele não tem currículo. Ele tem é uma ficha criminal. Tais e tantos são os registros que possuem na polícia.
Infelizmente o ser humano não possui tanta inteligência quanto apregoa. Não fosse assim e muita coisa ruim não aconteceria nessa vida. A começar por tentar (e insistir) alterar a natureza. E nesse caso, a sua própria, porque cada pessoa que passa por uma cirurgia estética, está buscando mexer naquilo que não devia, salvo algumas situações. De correção e não de vaidade.
Mas existem muitos casos e situações erradas nesse país, onde muitos criminosos assumem ações as quais já nem poderiam, por possuírem condenações em seus prontuários. Mas esse caso desse tal doutor não é exclusivo. Infelizmente a justiça do país ainda deixa muito a desejar.
E nesses últimos tempos temos visto o sr. Lula resistir à condenação que lhe impuseram, criando casuísmo na condição de ser um dos candidatos à presidência da república nas próximas eleições de Outubro. E essa também é uma situação esdrúxula ao extremo.
E é desse jeito que convivemos com tanto absurdo no país. Por isso a justiça e as leis são tão ridicularizadas por muitos. E como temos visto, no Supremo Tribunal Federal se encontra grande parte dos problemas que se dão nesse âmbito, porque enquanto uns juízes e tribunais condenam alguns, ministros dessa casa maior os soltam. Confrontando-se com o rigor da lei. E isso gera situação desgastante para todos.