Meditar faz parte das recomendações do reumatologista que me acompanha:meditar, atividade física, acupuntura, dieta, psicoterapia, fisioterapia.
No começo resisti, achei que os medicamentos pudessem resolver tudo, mas é um esforço conjunto para organizar uma doença que não é fácil de controlar. Precisei me comprometer e fazer minha parte, e os resultados já começam a aparecer. 

Meditar me ajuda a relaxar, diminuir o estresse e a ansiedade. Eu era feito um bote à deriva, me curvando aos caprichos dos ventos e marés, a dor me carregava para onde bem queria. 



A meditação trouxe um novo sentido. Agora tomei o leme, estou mais segura e sei o que eu quero;  sigo reforçando  esta intenção como se fosse uma carta náutica. Velas ao vento, pronta para viver novas experiências, conhecer lugares, pessoas, compartilhar e aprender.

Meditar é um tempo que reservo para sentir meu corpo, meu coração, minha respiração e acalmar a alma. 
Meditar para quem sente dor crônica significa fazer uma pausa, suavizar o sofrimento por alguns minutos e entrar em contato com o bem estar que a meditação proporciona. 
Meditar é vida!


 
Giselle Sato
Enviado por Giselle Sato em 23/07/2018
Reeditado em 24/07/2018
Código do texto: T6397867
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.