QUANDO EU ME CHAMAR SAUDADE.

(Nelson Cavaquinho/Guilherme de Brito).

Sei que amanhã

“Quando eu morrer

Os meus amigos vão dizer

Que eu tinha um bom coração

Alguns até hão de chorar

E querer me homenagear

Fazendo de ouro um coração

Mas depois que o tempo passar

Sei que ninguém vai se lembrar

Que eu fui embora

Por isso é que eu penso assim

Se alguém quiser fazer por mim

Que faça agora

Me dê as flores em vida

O carinho, a mão amiga,

Para aliviar meus ais.

Depois que eu me chamar saudade

Não preciso de vaidade

Quero preces e nada mais.”

Pense em uma vida sem a morte. E será uma dor insuportável, é impossível viver sem a morte. E será uma dor insuportável, uma existência insuportável, é impossível viver sem a morte. A morte define a vida, lhe dá uma certa intensidade.

Como a vida está passando continuamente, cada momento se torna precioso, se a vida fosse eterna, quem se importaria? Todos poderiam esperar pelo amanhã para sempre, então quem viverá o aqui e o agora? Mas, como no futuro há a morte, isso força você viver o aqui e o agora. Você tem que mergulhar no momento presente, tem que ir o mais fundo possível, porque ninguém sabe se o próximo minuto virá ou não.

Se você for capaz de perceber esse ritmo, estará em paz com a vida e com morte. Quando a felicidade vem, ela é bem vinda, quando a infelicidade vem ela também é bem vinda, sabendo-se que são parceiras de um mesmo jogo. Isso é algo que precisa ser continuamente relembrado.

Se você fizer disso uma lembrança fundamental, sua vida terá um sabor completamente novo: o sabor da liberdade, do desapego, o sabor do desprendimento. Você permanecerá calmo, silencioso, aceitando o que der e vier.

Pedro da Costa é Quiropata e Livre Pensador.

Promessa é dívida, ai está o texto deste amigo: O Pedro da Farmácia Pinheirinho...

Curitiba, 23 de julho de 2018- Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 23/07/2018
Código do texto: T6397770
Classificação de conteúdo: seguro