Sobre esta Pedra

Mateus 16:18

Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

Não há versículos mais discutidos nas igrejas cristãs do que esse, "sobre esta pedra edificarei a minha igreja", que pedra é essa?

O contexto desse versículo explica bem do que Jesus falou. Pois fez uma pergunta aos apóstolos sobre quem falavam que ele era.

Pedro diz: Tu és o Cristo o Filho de Deus vivo.

Jesus então diz a Pedro que quem havia lhe dado aquela verdade era o próprio Deus e isso era uma prova de fé e compreensão de tudo.

A pedra a que Jesus se refere, faz uma alusão esse versículo da Bíblia

Lucas 6:48

É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha.

Nesse mesmo contexto Jesus exalta o homem de fé que vai até ele e faz uma comparação ao homem que constrói a casa sobre a Rocha.

Pois bem: Temos dois tipos de cristão, o areia e o rocha ou pedra.

Pedro mostrou ser pedra na sua fé, então Jesus diz que sobre essa pedra ele construirá a sua igreja, ou seja, sobre aquelas pessoas que tem uma fé de pedra ou de rocha, absoluta confiança.

As chaves do céu e da terra, e o que o homem de fé como uma rocha liga será ligado assim como o que desliga será desligado, não referente as outras pessoas, mas referente a si mesmo, pois o julgamento sempre pertencerá ao nosso Pai celestial cujo amor é incondicional.

O poder do Cristão rocha nem é dele, mas dado por Deus e justificado por uma fé de pedra, confiar em Deus em todas as circunstâncias e entranhar no coração a verdade: Tu és o Cristo o filho de Deus vivo.