UNIDOS CONTRA A CORRUPÇÃO
Aí, quanto já não mais se vislumbrava a luz do fim do túnel, eis que aparece através das redes sociais o movimento cidadão com o título que, por pura licença poética, ousei utilizar no título dessa crônica.
Acima de quaisquer ideologias devemos ter em mente que a vida continuará, que as gerações se sucederão e que mais cedo ou mais tarde se dará o reconhecimento de que todos nós temos os mesmos direitos sociais, apesar de sermos biologicamente diferentes.
Aconteceu assim com as sociedades euro-asiáticas, bem mais antigas que a nossa, que necessitaram muitos anos para se verem livres de rajás, senhores feudais, xoguns, monarcas absolutos, etc. para adotarem o sistema de convívio social baseados no respeito às leis e no direito do outro.
Esse movimento UNIDOS CONTRA A CORRUPÇÃO é um braço da Operação Lava Jato que tem por objetivo evitar que a população continue refém das práticas viciadas dos favorecimentos ilícitos de “políticos” que se utilizam dos cargos eletivos e das verbas públicas em benefício próprio por sucessivas gerações, entendendo os seus redutos eleitorais como verdadeiros feudos onde a estratificação social e a dependência do “chefe político” é o modelo que não deve ser questionado nunca.
Está claro que só teremos uma democracia digna desse nome quando forem desmistificados os salvadores da pátria, abandonadas as ideologias socialistas ou comunistas (todas falidas quando praticadas), que dermos valor ao ensino formal e que tenhamos reescrito a constituição para diminuir drasticamente o tamanho do Estado e a sua nefanda interferência no mercado, mas a valorização da ética, da moral, da honra e, principalmente, o respeito às leis eu considero um bom começo.