Cansado de viver* (22/07/2021)

Eu estou cansado desse mundo cheio de compromissos e também de não ter nada de importante para fazer. Estou cansado dos beijos de Judas e também da falta de Cristos para beijar. Estou cansado de ouvir tolices e também de falar tolices para me defender. Estou cansado de pagar caro por coisas que não têm nenhum valor e também por ganhar de graça aquilo que me deveria ser caro. Estou cansado de programar viagens que nunca farei e também tenho medo de não ter mais por quem voltar. Estou cansado de espiar à janela um monte de gente infeliz e também de pensar que o único infeliz sou eu. Estou cansado de querer resolver o que é melhor para os outros e também de não conseguir arrumar a minha própria gaveta. Estou cansado de andar por aí olhando os sobrados como se o passado fosse a resposta e também das perguntas que o tempo me faz agora. Estou cansado de visitar os lugares que meu pai visitava e também de me culpar por ele ter morrido. Estou cansado de ser uma pessoa de bom caráter e também de saber que isso é menos do que eu sou. Estou cansado de ser altruísta e também de ser egoísta. Estou cansado de elogios que mais me incomodam que me favorecem e também de ter que devolver esses elogios para quem não os merece. Estou cansado de ter que aceitar desafios por necessidade e também da falta de coragem de virar às costas para eles. Estou cansado de escolher o que é certo fazer e também dessa voz que me diz que nada sairá como planejado. Estou cansado dessa corrida louca pelo prêmio de melhor ator e também da minha cara no espelho ao ver que essa peça nunca acaba. Estou cansado de dizer adeus aqueles que não nasceram para ficar comigo e também de lamentar as suas ausências todas as vezes em que preciso lembrar. Estou cansado das noites mal dormidas e cansado também dos dias de sol. Estou cansado dessa legião de anjos a me proteger e também do inferno que criaram para me condenar. Estou cansado de visitar minha mãe e também de saber que amanhã ela não estará mais lá. Estou cansado de aplaudir os maiores absurdos e também de ser aplaudido por absurdos iguais. Estou cansado de querer que meu filho seja diferente de mim e também de ver que a cada manhã ele acorda mais parecido comigo (...) cansado de inventar histórias para ele dormir e também de sofrer por saber que daqui a pouco não haverá mais histórias para inventar. Estou cansado demais para viver... - Bastante cansado. Mas, também não darei a ninguém o prazer de me ver desistir.

Misael Nobrega
Enviado por Misael Nobrega em 22/07/2018
Reeditado em 25/07/2021
Código do texto: T6397454
Classificação de conteúdo: seguro