BEM-ESTAR

Dia 28 de Fevereiro de 2016, às 23,00 horas, temperatura amena, leve brisa, chove lá fora, uma chuva branda, sem raios e sem trovões, que não inunda e que não mata, que só molha a terra, mas que faz um ruído no telhado, um acalanto para o sono.

Isso não é “Um diário de Bordo” de um navio em alto mar, em meio às brumas, é apenas uma constatação de momento, sentimento de pai e avô, sobre a misteriosa sombra da noite.

Estou ao meu computador, com um chá quentinho e fumegante ao meu lado, refletindo e transcrevendo meus pensamentos do dia. Que sensação boa, de bem-estar, com toda a família em casa, filhos e netos no aconchego familiar, longe das balada de outros lugares, longe dos olhos dos pais ou avós, que pode ser comparado com uma ave que aninha seus filhotes sob a asa, para protegê-los dos perigos e aquecer do rigoroso frio da noite.

Para os pais ou avós, os filhos ou netos, embora já adultos sempre são crianças desprotegidas, que quando estão fora causam muita angústia, mesmo sabendo com quem estão ou onde estão. Se sentem aliviados quando chegam em casa, sob o teto protetor do lar.

Que sensação boa, de bem-estar, indescritível isso nos causa. Embora crescidos, adultos isso não muda quase nada para os preocupados e protetores pais ou avós.

Acredito que aconteça com quase todas famílias, todos pais e avós são todos preocupados com sua família, filhos, filhas, netos ou netas, independente da idade de cada um, querem sempre aos seus lados, no regaço familiar...!

Reedição

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 20/07/2018
Código do texto: T6395656
Classificação de conteúdo: seguro