FOLHAS DE OUTONO.
Não vejo as folhas de outono espalhadas pelas ruas por onde passo como se fosse um fim, como se ali naqueles verdadeiros tapetes que se estendem ao pé de frondosas árvores elas possam lembrar a morte, ainda que isso faça parte da natureza.
Deslumbrado com o espetáculo que me é proporcionado, ainda que isso signifique mais trabalho para muitos que varrem e ensacam o que sobra daquele tapete natural, só consigo enxergar que se assemelha, pra não dizer que é certeza, que aquilo é uma renovação, um renascimento onde espaços deixados se preparam para a chegada de novas folhas, novo verde.
Sei que um ou outro talvez considere que a cor das folhas de outono, de um marrom mais para desbotado, não possa ter nenhuma graça e que na verdade são mais um incomodo do que alguma coisa que seja de fato útil.
No meu entender é apenas uma questão de se enxergar e aceitar as coisas como são ou seja, a vida é um ciclo constante de renovações. Se até as unhas se renovam, por que não as folhas ?
Hoje, ao passar por uma dessas ruas forradas com o tapete de folhas que caíram me atrevi a fazer uma rápida comparação com nossas vidas, com nossos dias que nascem e se renovam sempre.
Que cheguem as manhãs cobertas por um marrom desbotado mas o certo é que mais hora, menos hora tudo ficará mais iluminado, mais verde, mais colorido. Sensações serão renovadas , remoçadas com incontáveis oportunidades para que brotem e não por acaso, muitas e intensas alegrias.
Está certo que nos nossos dias nem tudo será verde e é até bem possível que muitos sejam descoloridos e que deixem esperanças e sonhos espalhados pelos caminhos que tivermos que passar. O bom é que nada será definitivo. Nada é definitivo.
Assim como acontece com os tapetes marrom desbotado que cobrem muitas e muitas ruas mas que sempre um ou vários limpam e ensacam folhas que já se despediram do seu ciclo vital, nossos piores pensamentos e os dias cinzentos também podem ser varridos, ensacados e recolhidos num lugar que, dependendo das nossas vontades dificilmente poderão retornar. Só depende de nós.
Deixo que meus pensamentos se diluam , olho para a frente e ficam para trás ruas cujas folhas despencaram de frondosas árvores que se renovam e remoçam a cada outono.
Ainda bem que é sempre assim..
*********
(...imagem google...)