EU NÃO CONHEÇO O OUTRO LADO DA LUA... (BVIW)

Cada ser é um mundo que tem vários lados, e só conhecemos aquele que enxergamos. Somos julgados por aquilo que os outros pensam a nosso respeito, e isso nem sempre condiz com a realidade. Detrás da aparência e da maneira de sermos, há outra perspectiva que ninguém imagina.

 

Gosto de observar pessoas, e por esse detalhe é possível traçar perfis. Diversas vezes desvendei os porquês da obscuridade de algumas delas. Por trás de uma cara zangada, havia maus tratos e abusos em família. O jeito arredio era uma forma de se proteger, e de se evitar teorias sobre sua vida. Agressividade denota que o indivíduo sofre violência. A pessoa responde da mesma forma com que é tratada, e quer se vingar em alguém de potencial inferior ao seu.

 

Por essas e outras mil razões é preciso evitar a mania de se dar opinião sobre o agir de cada qual como se fôssemos senhores da razão em nosso parecer precipitado. Há bem mais em um ser que o mero percebido pelos olhos, há lados ocultos que precisamos respeitar, e se possível, entender com sensibilidade.

 

Repare a Lua, de longe ela nos parece plana, e não é. A outra face é que fica oculta de nós. Não importa seus problemas incógnitos, ela sempre nos parece radiante!