Golpe Anunciado
Durante o Governo Lula, envie cartas a imprensa, mas raramente publicadas. Reconheço que minhas missivas eram como uma gota d’água no oceano. Alertava o perigo da imprensa venal, que já prenunciava um golpe, mas parecia que a cúpula do PT anestesiou-se no poder e não previu a tragédia que prenunciava. Notava que as chicanas com o governo popular, era a pauta nas redações da grande imprensa, como a Veja, Isto É, Estadão,Época, Folha, Correio Brasiliense, Estado de Minas, O tempo, e tantos grandes e pequenos jornais da direita, dando força a oposição rançosa, perseguindo pobres e protegendo ricos Um exemplo acachapante foi o episodio da CPMF, criada no governo B O “Bom para Otário” de FHC e derrubado no Governo do PT. Ali já era um sinal escrachado de uma cunha para o golpe, e a cúpula do PT dormindo. É bom observar o que não era crime no governo FHC, virou crime hediondo no governo do PT, as tais pedaladas fiscais por exemplo. Outro exemplo; caixa2 e caixa sem número corria solto nos governos Sarney, Collor, Itamar e FHC, tudo era normal, no Lula virou também crime hediondo.
No austero Governo Dilma Rousséff, o machismo a derrubou. No dia do GOLPE, o ódio virou deboche; “ Adeus Querida”.
Escrevi em 1998: Chegará o dia que os corruptos cassarão os honestos. Não deu outra.
Lair Estanislau Alves.