biscoito-de-polvilho-1.jpg

 
           MODESTA  HOMENAGEM AOS BISCOITOS DE POLVILHO !
 
   
Talvez possam imaginar que tenho algumas manias de criança ou que quem sabe na verdade seja uma criança grande com cabelos prateados e com raríssimas rugas. 
     
Não   tenho  certeza, na verdade é melhor não ter certeza, se minha meia dúzia  de leitores vão se surpreender  (...ou se decepcionar...) com o fato de estar falando de biscoitos de polvilho.
      
Ah, tudo bem !  Antes que me perguntem ou fiquem na dúvida, estes rabiscos foram  finalmente gravados  no meu computador depois que cumpri todos os compromissos  do dia e como cerveja não combina com biscoitos (...pelo menos entendo que não...), relaxo no sofá, abro o notebook e para buscar um pouquinho de inspiração procuro a imagem na tela  mas não deixo de ter ao meu lado um pacote (...dos grandes..) dos meus biscoitos preferidos.
     
Gosto sim   (...e não vou esconder...) de biscoitos de polvilho e sempre tenho aqui em casa aqueles que dizem terem na sua receita creme de cebola. Se é de cebola não sei (...nunca me preocupei com isso...) mas não quero nem saber. Começo enchendo as mãos e ainda repito. 
     
Entendo que na minha idade (...só pra quem não tem certeza se sou ou não   uma criança grande...) posso comer o que tiver vontade, beber o que tiver vontade e detestar o que tiver vontade de detestar. É por essas e por muitas outras que gosto muito da minha vizinha gostosa (...difícil não gostar...). Ela e eu detestamos quiabo e adoramos biscoitos de polvilho.
      
Hoje no café da manhã, devo ter comido uma boa quantidade deles e o interessante é que quando  a gente mastiga  às vezes o barulhinho  é  de um crec-crec e em outras é de croc-croc.
     
Ah, e tem mais uma coisa ! Gosto tanto desses biscoitinhos que costumo comer até os farelos, e como se diz na minha terra é bom demais da conta !
     
Qualquer  hora dessas vou fazer uma pesquisa para descobrir quem inventou ou descobriu  a receita desses irresistíveis biscoitos.  Não que tenha importância descobrir que biscoitos de polvilho podem ser mais antigos que a pipoca mas, como sou muito curioso, gostaria  de saber de onde vieram,  qual a origem , quem é o pai da criança ou melhor, quem criou ou descobriu a magistral receita,  tema desses rabiscos.
        
Então é isso, não é falta do que fazer mas achei mais do que justo homenagear os biscoitos de polvilho. Não me lembro de já ter lido em qualquer lugar uma linha,  pelo menos uma linha que lembrasse  deles que  na verdade,   é bom que se esclareça,   não são  biscoitos de vento.
         
Eu gosto muito...

                              

biscoite_de_polvilho-10.jpg

                         *********
 

OBS.:  minha primeira intenção era falar sobre minha vizinha gostosa mas acabei me distraindo e comentei sobre os biscoitinhos. Noutra hora falo dela...




(...imagens google,,,)

 
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 17/07/2018
Reeditado em 17/07/2018
Código do texto: T6392636
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.