Filhos da Pulga

Moro no morro do Fiotim, aqui eu tinha um canil mas todos os cachorros morreram, agora só me restou uma vira-lata, teimoso, vagabundo e carniceiro. O bicho é tão ruim que nem banho quer tomar, ninguém pode chegar perto, exceto um americano, para este estrangeiro o cão fica todo arreganhado. Dei nome ao cachorro de Brasil, o nome era uma homenagem, porquanto ele era bonito, forte e valente, enfrentava até pessoas fardadas. Hoje coitado, já não faz jus ao nome, o bichinho está todo magricelo, pesteado, dera agora de criar pulgas, e olha que tem pulgas até de quarta geração, cada uma mais gorda que a outra. Essas filhas das pulgas sugam meu Brasil dia a dia, não consigo dar banho, porque o animalzinho está podre, não aguenta uma faxina, até mandaram passar mourotox, mas o remédio só ataca as pulgas de raça vermelhas. Meu Brasil chora, não tem força nem para comer, tentei dar comida na boca do bicho, mas ele está de greve, não quer fazer a vontade de ninguém, se entregou realmente a pulgas matrizes e as filhas da pulga. Elas agora estão infestando as paredes o muro, tem algumas que tiveram coragem de avançar até uma rua que passam aqui no fundo de casa, Rua Estrangeira, era até então um caminho seguro, mas depois que os filhos da pulga se estabelecerem, não perdoaram ninguém. Eu já não seu o que fazer. Não sei se me tranco em casa e fico vendo o Brasil morrer, definhando-se nas garras desses parasitas, ou saio mata-los um a um. Meu medo é que não entende de lei e já que existe direito para tudo, será que tem direito do inseto, pois vai que mato esse parasita, filhos da pulga e depois tenho que responder judicialmente. Você, leitor pode até achar que estou exagerando, entretanto, meu Brasil está numa coceira danada, coitado coça-se dia e noite, os filhos da pulga estão fazendo um estrago no bichinho. Há filhos da pulga que parecem viver agrupados, não há como separá-los, se tentar tirá-los sai um pedaço do meu animalzinho, e não posso vê-lo sangrar mais dessa forma, vou sacrificar o cãozinho, e quem sabe a hora que o meu Brasilzinho estiver enterrado num buraco sem volta, esses filhos da pulga vão sugar a mãe deles.

Vou definitivamente resolver o problema, agora que elas estão todas bonitas e gordas, não conseguem nem pular, estão calmas e tranquilas que até o Brasil parou se se coçar. Assim fiz, aproveitando a oportunidade, zerar o meu Brasil com a maquininha digital dei fim nos insetos. fui dormir tranquilo. quando no meu quarto olhei para cima e advinha o que encontro. O inseto na estronca da casa, formando a palavra, recesso. Vocês podem não acreditar, mas, abandei o meu meu Brasil, mas descobri que pragas estão em todos os lugares, mudas a espécie o tipo, mas praga é praga.

Paulo Sergio Barbosa
Enviado por Paulo Sergio Barbosa em 17/07/2018
Reeditado em 18/07/2018
Código do texto: T6392482
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.