Lugar onde me criei

Dei um basta na solidão para bem longe e fui visita o lugar onde passei minha infância, possui uma beleza Incomparável, com seu ar aristocrático de uma elegância que só ali tem, mostrando a todos que ali chegam, que está de braços aberto para recebê-los.

Deixei aquela estranha sensação que me rodeava, que as outras pessoas diziam ter, tantos assim, pois com toda franqueza as oportunidades é para todos e a camaradagem existe, bem ali.

Neste paraíso que vive minha infância, o sol brilhando, o céu azul se tornando mais azul, não tem poluição, o ar exalando o perfume da esperança, o frio gostoso da manhã com aquela garoa que a caracteriza, pessoas agasalhadas, seguras, confiantes, trabalhadoras, caminham lado a lado.

Mas neste rincão, há ainda outras coisas, que fazia parte de nossos dias a dia, onde tudo podia acontecer, alegrias em reuniões festivas dos pássaros, não tem bares e restaurantes internacionais e regionais, a vendinha do seu Lau a noite virava teatros, espalhando cultura, shows, dando prazer nos musicais, onde podemos por para fora todas os nossos anseios e desejos.

Lá no fundão, pra varia tem uma parte obscura das drogas, criminalidade, prostituição, violência. O pior desse submundo é que todos procuram esconder, mas ele existe e estão ai fazendo vítimas todos os dias. Ele está lá à espera de um pequeno descuido e quem ai entrar, tenha a certeza que dificilmente sairá com vida ou então com algumas marcas profundas se for esperto, pagando pela própria imprudência, sabendo que é um caminho quase sempre sem volta. Mas aqui deste lado não tem culpa dos personagens que nela habitam e cada um tem inteira liberdade e responsabilidade de escolha de como viver ou morrer.

A mãe natureza fica calada observando tudo com um olhar de tristeza, sofrendo pelas depredações e sujeiras que pessoas sem escrúpulos e sem se importar com os sentimentos daqueles que a amam e lhes dedicam um grande respeito por tudo o que ela nos proporciona de bom em retribuição a nossa dedicação.

E ao mesmo tempo alegrando-se com suas veredas e árvores floridas bem cuidadas dando um ar de beleza e encanto na região.

Com todos os problemas mãe natureza está lá, a todo amanhecer a espera que seus personagens apareçam como se fosse uma miragem e comecem a se movimentar dando vida a esse lugar onde muitos residiram, ela ouve nossas reclamações de tudo. Mas nós não conseguiremos viver sem ela, porque estará sempre em nossos corações.

Sinto uma vontade louca de correr, de voar, de saldar crianças, homens, mulheres, receber sorrisos afetuosos e gritar em cima dos montes:

Mas que pena!!! O lugar físico o canavial tomou conta, não tem mais casas, tudo que eu disse ficou na minha memória. Confesso que chorei de saudade …….

Jova
Enviado por Jova em 17/07/2018
Reeditado em 17/07/2018
Código do texto: T6392468
Classificação de conteúdo: seguro