SEMPRE PODEMOS REESCREVER NOSSA HISTORIA

Se nos fosse possível reescrever nossa vida,

teriamos vivido menos erros...

Mas nem tudo pode ser apagado, e reescrito...

Mas sempre podemos retificar erros cometidos,

e ratificar acertos havidos...

Osculos e amplexos,

Marcial

SEMPRE PODEMOS REESCREVER NOSSA HISTÓRIA

Marcial Salaverry

Analisando o que aconteceu em nossa vida, por vezes precisamos parar para pensar, para fazer um auto julgamento sobre o que fizemos de nossa vida, e o que fizemos com ela. Temos que reavaliar muitas atitudes, verificar se ainda poderemos corrigir erros cometidos, para tentar acertar nosso rumo para o futuro.

E para isso é preciso reescrever nossa história, e isso implica em voltar às origens. Sempre é difícil dar o primeiro passo. Ficamos sem saber por onde começar. Mas com algum esforço, temos que dar este primeiro passo. E para isso, é imprescindível fazer uma profunda reflexão, e assim, é necessário olhar dentro de nós, para descobrir, dentro do que foi feito, o que sentimos estar errado. Apenas o coração nos poderá ditar as regras e as normas, permitindo-nos discernir e reavaliar situações.

Pode ser que estejamos misturando os sentimentos, e o relacionamento que estamos vivendo, pode não ser na verdade um relacionamento de amor. Se assim o fosse a sensação seria de Paz. O Amor verdadeiro, é a Paz em nossa alma. Se não sentirmos essa paz interior, é porque algo está errado, e é o que precisamos reavaliar e descobrir.

Se insistirmos em uma relação pesada, ou num relacionamento que nos dá a nítida sensação de estar vivendo um enredo errado, onde os atores não conseguem acertar o tempo certo da fala ou do silêncio, é preciso parar para meditar, ouvindo o coração, e a razão, pois pode acontecer de estarmos vivendo um amor onde a parceria não corresponde na mesma intensidade de nosso sentimento, assim como pode acontecer de estarmos vivendo um amor proibido, onde o outro ou até mesmo você não estejam preparados para assumir este amor, e então terá como resultado a Dor, não a Paz.

Em casos assim, é hora de parar para sentir e ouvir o coração, e o fazendo com ponderação, para que não se tomem atitudes precipitadas, evitando eventuais desencontros entre o coração e a razão.

O remédio para corrigir esses desencontros chama-se auto-estima. Se não a tivermos, viveremos na ilusão fantasiosa de que um dia irá acontecer. E passam-se os dias, que se transformam em meses e até anos. E quando finalmente nos damos conta, a vida passou por nós. E ficamos na mesmice, estagnados, criando um lamaçal em nossos pés não nos deixando sair do lugar.

Precisamos definir qual o melhor caminho, que poderá ser manter esse relacionamento,após um acerto de situação, ou então cada qual seguir por um caminho. Para tanto, temos que ponderar muito, pois poderá ser algo definitivo.

Se nos amarmos, se olharmos para o espelho e vermos nele refletido alguém que apresenta o sorriso nos olhos, poderemos então finalmente distribuir felicidade, e seremos consequentemente felizes.

Fiquemos então atentos ao que diz o coração. E se for hora de mudança, a hora é agora. Quando despertamos para um novo dia não sabemos se este poderá ser vivenciado por completo, assim como, se nada houver para ser mudado, é porque a felicidade está em nossa alma.

Abrir os olhos pela manhã já uma graça de Deus. Devemos agradecer essa graça vivendo cada minuto como se fosse o último. E ao vive-lo que seja com amor profundo, com o amor que nos fará profundamente felizes, mesmo que tenhamos que enfrentar grandes e constantes problemas.

Somente com Amor valerá a pena ser vivida a Vida. Ame-se, respeite-se e se for o caso, recomece, ou continue se a alma estiver feliz.

Não estaremos sozinhos nunca, pois tem alguém velando por nossa felicidade. Existe Alguém que indica o caminho para a felicidade. Creia no que pode ser invisivel para os olhos, mas será muito palpável para o coração.

Dê o primeiro passo e acredite, pois a Vida lhe mostrará o caminho para a Felicidade.

Felicidade que nos permitirá ter UM LINDO DIA, que poderá repetir-se ad perpetuam...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 17/07/2018
Código do texto: T6392231
Classificação de conteúdo: seguro